Fechar

Maringá

a olho nu

Estação Espacial poderá ser vista no céu de Maringá; saiba quando

Publicado por Nailena Faian, 15:37 - 11 de Março de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Nasa

A Estação Espacial Internacional (ISS) passará por Maringá e poderá ser vista no céu nesta segunda (11), terça (12) e quarta-feira (13) de acordo com o Heavens Above. A estação é um laboratório espacial que orbita a terra e, em determinados momentos, pode ser vista a olho nu.


É o caso desta segunda-feira, quando a estação passará por Maringá das 19h43 até as 19h48. São poucos minutos que você poderá olhar para o céu e vê-la. É como uma estrela bem brilhante, mas em movimento.


Dicas para ver a Estação Espacial


Ícaro Meidem é apoiador do Grupo de Estudos Astronômicos de Iguaraçu (Geai), estudante de física da Universidade Federal de Itajubá, em Minas Gerais, e trabalha com Divulgação e Ensino de Astronomia no Laboratório Nacional de Astrofísica em Itajubá.


Em entrevista ao portal GMC Online, ele explicou que é preciso estar preparado para ver a passagem da estação. Ela é muito rápida, se movendo a 28800 Km/h a 400 km de altitude, de acordo com European Space Association (ESA).


O estudante diz que não é recomendável tentar ver a estação do Centro da cidade porque os prédios atrapalham e as luzes ofuscam. “É bom se preparar para ver uns cinco minutos antes do horário previsto. À noite dá para ver a olho nu, pois seus panéis solares refletem a luz do sol e com isso vemos uma estrela bem brilhante passando pelo céu”, orienta.


Na terça-feira, ela ficará visível das 20h29 até 20h32 e na quarta-feira das 19h38 até 19h41.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Nasa

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo