Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

‘Feira da Empregabilidade’ reúne recrutadores e acadêmicos


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 21/08/2018 às 18h43 Atualizado 18/02/2023 às 00h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou neste mês que os jovens são os que mais sofrem com a redução nas vagas de emprego no país. A taxa de desemprego de 26,6% entre 18 e 24 anos, é mais que o dobro da taxa da população geral, que ficou em 12,4%.

A principal barreira para ingressar no mercado de trabalho é a qualificação profissional. Pensando em ajudar nesse processo, uma faculdade de Maringá criou a Feira da Empregabilidade, que coloca em um mesmo ambiente os recrutadores e acadêmicos. O evento ocorre nesta terça (21) e quarta-feira (22).

A oferta é de empresas da cidade e região, como a Benner, DB1, Romangnole, G10 e banco Sicredi. Nesta edição são 22 empresas participantes. As oportunidades ofertadas na feira são em diversas áreas e para vários níveis de escolaridade. Nos estandes os acadêmicos podem deixar currículos.

A Feira da Empregabilidade ocorre nesta terça e quarta-feira na Faculdade Cidade Verde, na Avenida Horácio Racanello, 5.950, no Novo Centro. O evento funciona das 9h às 11h e das 18h às 21h. A entrada é de graça. A feira é aberta a toda população.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação