Fechar

Maringá

Catedral

Motoristas acordam cedo para receber benção de São Cristóvão

Publicado por Nailena Faian, 10:52 - 22 de Julho de 2018

Bloco de Imagem

Tradicionalmente, milhares de motoristas vão até a Catedral para receber a benção. Foto: Victor Simião/CBN

Desde as 7h30 da manhã já tinha motorista na Avenida Tiradentes, em frente à Catedral, em Maringá, para receber a tradicional benção de São Cristóvão.


Todos os anos, milhares de motoristas vão até o local para receber a proteção do padroeiro dos motoristas. Podem ser benzidos carros, motos e bicicletas. 


Diáconos se revezarão até as 17h30 para atender a todos. São quatro pontos para receber a benção, três na Avenida Tiradentes e um no estacionamento da Catedral.


Segundo a história cristã, Cristóvão, que antes era chamado de Reprobus, morava à beira de um rio perigoso e ajudava as pessoas a atravessarem o local, colocando-as sobre os ombros. Certa vez, ele carregou um menino que, conforme o trajeto, ficava mais pesado.


Ao final da travessia, o menino revelou ser Jesus e confirmou a fé de Reprobus, que passou a ser conhecido como Cristóvão, “aquele que carregou Cristo”.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo