Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Por que investir em um imóvel? 3 razões para comprar a casa própria


Por Monique Manganaro Publicado 25/03/2019 às 17h00 Atualizado 20/02/2023 às 17h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Poder realizar o desejo de sair do aluguel e comprar a casa própria ainda é um sonho almejado por grande parte da população. A vontade, no entanto, às vezes é freada pelas dificuldades financeiras e por toda a burocracia que um investimento como esse pode gerar.

Mesmo com todos os ônus, as vantagens de se investir em um imóvel ainda superam as dificuldades do processo. Para Thais Iwata, diretora de Lançamentos da imobiliária Silvio Iwata, atualmente existem muito mais facilidades para adquirir o primeiro imóvel, principalmente pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal.

No entanto, segundo explica Thais, a oportunidade não dura para sempre. “As coisas mudam, regras são alteradas. Então, é importante que o cliente se antecipe e garanta dentro da situação que a gente tem hoje, porque nós não sabemos dizer até quando essas benesses vão permanecer”, esclarece. 

Veja, abaixo, três razões para comprar uma casa ou apartamento próprio:

É o seu patrimônio

Um imóvel faz parte do patrimônio que você conquista ao longo da vida. É um investimento inteligente, com boa possibilidade de retorno financeiro, já que, se você quiser vendê-lo após algum tempo, poderá ganhar dinheiro com isso.

“O imóvel é um bem que a pessoa vai construir, tanto para ela, quanto para a família, e que se perpetua e passa de geração em geração. Isso vai multiplicando coisas positivas. É uma segurança financeira que a pessoa vai ter, não só agora, mas ao longo do tempo”, ressalta Thais. 

Bem-estar

Com um imóvel próprio, seja casa ou apartamento, você terá toda a liberdade para deixar o espaço como bem entender. A sensação de bem-estar gerada é uma das vantagens em se conquistar um bem que é apenas seu. 

Mais estabilidade

Para quem quer construir uma família ou já tem filhos e quer um ambiente seguro, a casa própria é o ambiente ideal. Mesmo com as complicações financeiras que possam acontecer ao longo da vida, o imóvel continuará sendo seu. Em situações extremas, você ainda tem a possibilidade de vender o imóvel e usar o dinheiro como emergência.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação