Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Praça do Bem-Estar Animal é inaugurada em Maringá


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 10/08/2019 às 13h25 Atualizado 23/02/2023 às 20h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Foi inaugurada neste sábado (10) em Maringá a praça do Bem-Estar Animal, localizada entre as avenidas São Paulo e 15 de Novembro. A revitalização do Largo Júlio do Carmo Esteves foi realizada pelo próprio município, por meio da Secretaria de Serviços Públicos.

O investimento foi de quase R$ 80 mil. De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar, Marco Antônio Azevedo, o espaço será referência para as ações envolvendo animais na cidade, como para feiras de adoção.

A Diretoria de Bem-Estar Animal foi implantada em Maringá em 2017. Desde então, duas leis contra maus-tratos foram sancionadas, o serviço de Emergência Animal entrou em ação e foi lançado o aplicativo Petis, que facilita o contato de tutores e comunidade com a administração. O vereador Flávio Mantovani é um dos defensores da causa animal.

O Engenheiro Agrônomo Giancarlo Barbieri já usou a praça do Bem-Estar Animal neste sábado, quando ele passeava com o Luck. Ele elogiou a revitalização do espaço.

A diretoria de Bem-Estar Animal de Maringá atendeu mais de 10 mil solicitações nos últimos dois anos, entre situações de maus-tratos, atropelamentos, recolhimentos de animais e outros. No período, foram realizadas 8.983 castrações e doados 714 animais de rua nas 56 feirinhas realizadas pelo município.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação