Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Prefeitura locará 21 equipamentos educativos de controle de velocidade


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 29/05/2019 às 21h22 Atualizado 22/02/2023 às 16h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Foi aberta neste mês pela prefeitura de Maringá uma licitação para locação de 21 equipamentos educativos de controle de velocidade, utilizados para informar os motoristas sobre a velocidade permitida na via.

Ou seja, medidores não capturam imagens para multas, apenas comunicam a velocidade do veículo, parabeniza, alerta ou orienta quando o condutor excede o limite de velocidade do local. Os envelopes da licitação serão abertos no dia 1º de julho e o investimento previsto é de R$ 629,9 mil.

O secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, disse, em entrevista à CBN Maringá, que o serviço de identificação de placas dos veículos é necessário para o auxílio das investigações policiais da cidade.

No edital, consta ainda a informação de que o sistema dos equipamentos locados terá que fazer a contagem de veículos da via a cada 15 minutos, por hora e terá que ter o registro médio de quantos automóveis passaram pelo local.

Os relatórios deverão ser enviados com frequência à Semob. Em relação aos locais de instalação dos novos equipamentos, são vários pontos considerados estratégicos na cidade, como nas avenidas Mandacaru, Tuiuti, Dr. Alexandre Rasgulaeff, Joaquim Duarte Moleirinho, JK e Cerro Azul.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação