Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Que tal passar uma noite no Teatro Calil Haddad?


Por Chrystian Iglecias, com Victor Simião/CBN Maringá Publicado 21/05/2019 às 18h36 Atualizado 22/02/2023 às 12h37
 Tempo de leitura estimado: 00:00

No próximo dia 30, no Teatro Calil Haddad, a Gerência de Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura de Maringá estará realizando o evento “Uma Noite no Museu”. Segundo a organização, a ação serve para promover a aproximação da população com os fazeres da História e da Museologia. 

“Essa ação começa com a intenção de mostrar que existem possibilidades de ocupar o teatro ou mesmo o espaço do museu e do patrimônio em momentos que são diferentes dos momentos convencionais e tentar atrair o máximo possível de crianças para que eles entendam ou pelo menos tenham uma base para que nosso processo de educação patrimonial se estabeleça”, disse o gerente de Patrimônio Histórico do município, Edson Luiz Pereira.

O evento será gratuito e aberto ao público de sete a dez anos de idade, por meio de inscrições online aqui. A Secretaria Municipal de Cultura aconselha as crianças a levarem pijama ou muda de roupa limpa; medicamento e orientações para ministrar medicamento (caso necessário); escova de dentes e creme dental; colchonete, roupa de cama e coberta; declaração autorizada pelos pais e/ou responsáveis e demais itens de necessidade pessoal.

Os participantes serão recepcionados no Teatro Calil Haddad às 19h do dia 30, farão um lanche noturno e visitarão todos os espaços do edifício que, além de teatro, abriga a Secretaria de Cultura e o Museu de História e Arte Hélenton Borba Côrtes. Os inscritos participarão de atividades como uma gincana de conhecimentos sobre a história e a arte de Maringá, além de brincadeiras como caça-ao-tesouro e recreações como uma sessão cinema. 

Quando as atividades terminarem, os participantes não serão dispensados, e irão pernoitar no espaço. No dia seguinte, às 7h30 da manhã, as crianças serão dispensadas – somente com os responsáveis documentados – após tomar um café da manhã oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação