Fechar

Geral

ajuda

Motorista faz vaquinha online para conseguir trocar perna mecânica

Publicado por Redação GMC, 12:14 - 16 de Agosto de 2019

Jefferson David Westely usa uma prótese há 16 anos e agora pede ajuda para conseguir trocar a perna mecânica. O curitibano é motorista e mora atualmente em São Paulo (SP).


Ele relata que está com dificuldades para conseguir trabalhar. “O encaixe está apertado por ser de um sistema antigo. Isso acaba pressionando e machucando a parte interna da minha coxa enquanto dirijo”, explica.


O motorista sofreu um acidente de motocicleta em 2003, em Guaratuba, e passou por uma amputação transfemural, que é realizada na metade da coxa. “Quando cheguei no hospital já não tinha o que fazer para salvar a perna. A equipe médica resolveu que o mais seguro para salvar minha vida seria a amputação”, comenta.


Cinco meses depois do acidente, Jefferson começou a usar a prótese - que é a mesma até hoje. “Fiz algumas manutenções mas nunca troquei a prótese toda. Preciso trocar por uma inteira, mais nova e que permita realizar minhas atividades e trabalho de uma forma melhor”, diz.


A ideia de criar uma vaquinha para conseguir comprar uma outra prótese veio da esposa e dos clientes do motorista. Jefferson já conseguiu arrecadar R$ 7.600 dos R$ 22.500 orçados para a compra de uma nova perna mecânica.


“Eu sou grato por tudo que estão fazendo por mim”, afirma Jefferson.



A vaquinha está disponível neste link.


Bloco de Imagem

Foto: Arquivo pessoal

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo