Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Motorista faz vaquinha online para conseguir trocar perna mecânica


Por Redação GMC Publicado 16/08/2019 às 15h14 Atualizado 23/02/2023 às 22h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Jefferson David Westely usa uma prótese há 16 anos e agora pede ajuda para conseguir trocar a perna mecânica. O curitibano é motorista e mora atualmente em São Paulo (SP).

Ele relata que está com dificuldades para conseguir trabalhar. “O encaixe está apertado por ser de um sistema antigo. Isso acaba pressionando e machucando a parte interna da minha coxa enquanto dirijo”, explica.

O motorista sofreu um acidente de motocicleta em 2003, em Guaratuba, e passou por uma amputação transfemural, que é realizada na metade da coxa. “Quando cheguei no hospital já não tinha o que fazer para salvar a perna. A equipe médica resolveu que o mais seguro para salvar minha vida seria a amputação”, comenta.

Cinco meses depois do acidente, Jefferson começou a usar a prótese – que é a mesma até hoje. “Fiz algumas manutenções mas nunca troquei a prótese toda. Preciso trocar por uma inteira, mais nova e que permita realizar minhas atividades e trabalho de uma forma melhor”, diz.

A ideia de criar uma vaquinha para conseguir comprar uma outra prótese veio da esposa e dos clientes do motorista. Jefferson já conseguiu arrecadar R$ 7.600 dos R$ 22.500 orçados para a compra de uma nova perna mecânica.

“Eu sou grato por tudo que estão fazendo por mim”, afirma Jefferson.

A vaquinha está disponível neste link.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Acidente entre ônibus e carro deixa três mortos na zona leste de São Paulo


Um acidente envolvendo um ônibus e um carro na madrugada desta sexta-feira, 26, deixou três pessoas mortas e outras gravemente…


Um acidente envolvendo um ônibus e um carro na madrugada desta sexta-feira, 26, deixou três pessoas mortas e outras gravemente…