Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Estilista de Marialva se destaca na área de moda inclusiva


Por Redação GMC Online Publicado 17/01/2019 às 20h36 Atualizado 19/02/2023 às 16h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Inclusão também está na moda. Literalmente. A recém-formada estilista marialvense Karla Carraro sempre alimentou a vontade de fazer algo diferente no mundo da moda, algo que ajudasse as pessoas, e foi aí que viu nas pessoas com deficiência um nicho totalmente inexplorado, especialmente na parte infantil.

As inspirações foram surgindo e ela – então no último ano do curso de Moda do Unicesumar – se inscreveu na 10ª edição do Concurso de Moda Inclusiva, com desfile e premiação realizada em novembro de 2018, em São Paulo.

O evento foi criado em 2008 pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo (SEDPCD) e se tornou internacional a partir de 2013. O projeto de Karla, com foco em crianças, foi um dos 20 selecionados para compor um livro contendo os principais inscritos do ano, sendo o único eleito do Paraná.
A criação

O look traz referências do filme “Alice no País das Maravilhas” (2010), dirigido por Tim Burton, em aspectos como a estampa de cogumelo com poá, as formas da modelagem, os aviamentos e os acessórios.

Desenvolvido para meninas de 5 a 10 anos com problemas neuromotores, o vestido é aberto na frente, com botões magnéticos, facilitando a troca de roupa, e a meia tem abertura nas laterais e botões entre as pernas, para facilitar a troca de fralda.

“Sempre me interessei por fazer algo em prol das crianças, e com este projeto encontrei uma via, e é o que quero seguir”, contou Karla.

Com assessoria de imprensa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação