Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Morre adolescente ferido em acidente de van e família doa os órgãos


Por Nailena Faian Publicado 28/08/2018 às 17h18 Atualizado 18/02/2023 às 02h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Morreu em um hospital de Maringá no fim da manhã desta terça-feira (28), o adolescente de 17 anos que havia sofrido ferimentos graves em um acidente de trânsito na PR-554, em Presidente Castelo Branco, na última quinta (23).

Conforme o hospital Santa Rita, João Victor Becker teve morte cerebral e a família aceitou doar os órgãos. O corpo dele permanece no hospital para captação de rins, fígado, coração e córneas.

Acidente

O adolescente e mais 13 atletas estavam numa van da Prefeitura de Atalaia. Eles seguiam para São Jorge do Ivaí, onde participariam de um campeonato de futsal, quando o veículo capotou.

João Victor Becker tinha sofrido traumatismo craniano. Os demais adolescentes, o técnico do time e o motorista tiveram ferimentos moderados, informou, na ocasião, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Segundo os passageiros, o motorista da van teria tentado ultrapassar uma carreta, momento em que ela teria encostado na lateral da van. O condutor da van acabou perdendo o controle da direção e capotou. 

De acordo com o delegado que apura o caso, Leandro Farnese Teixeira, o motorista da van é o secretário de Esporte e Lazer de Atalaia, Marcio Rogério Cortarelli. A PRE informou que ele não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) adequada para dirigir o veículo.

Conforme a PRE, ele tem habilitação nas categorias A e B, no entanto, para dirigir a van, teria que ter licença na categoria D, que permite o transporte de mais de nove passageiros em um veículo.

A reportagem contatou o secretário, que não quis se manifestar sobre o assunto. Também contatamos o gabinete do prefeito e até o momento não obtivemos retorno.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação