Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Homem é preso pela quinta vez por descumprir medida protetiva


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 16/09/2019 às 14h08 Atualizado 24/02/2023 às 06h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um homem de 58 anos foi preso pela quinta vez, na tarde deste domingo (15), em Maringá, por descumprir medidas protetivas previstas pela Lei Maria da Penha.

A Patrulha Maria da Penha de Maringá, atendeu só em 2018 perto de 1.400 mulheres vítimas de violência. Para proteger estas mulheres, a Justiça determina a medida protetiva que proíbe o agressor de se aproximar.

Mas, tem todos respeitam. Neste domingo, um homem de 58 anos foi detido pela quinta vez porque se aproximou da ex-companheira em Maringá, diz o coordenador da Patrulha Maria da Penha, Henrique Bittencourt.

“A lei é recente, fez um ano agora, em abril de 2019, então desde abril de 2018 ele vem descumprindo a lei. Agora ele fica à disposição da Justiça. O delegado, anteriormente podia arbitrar fiança, agora, somente o poder judiciário”, disse.

Mas de um modo geral, os agressores estão cada vez cumprindo a determinação judicial. O problema é que eles tentam se aproximar das vítimas pelas redes sociais. Este ano, 707 vítimas estão sendo monitoradas pela Patrulha Maria da Penha.

“Por dia, temos 2 equipes fazendo esse atendimento. (Esses homens) acabam fazendo o descumprimento através das redes sociais, do Whatsapp, Facebook e ligação por telefone. Eles tentam reatar o relacionamento por estes meios de comunicação. Alguns chegam ao ponto de fazer ameaças pelo Whatsapp ou Facebook”, completa.

A Patrulha Maria da Penha em Maringá está completando este mês dois anos.

Ouça a reportagem na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação