Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de maio de 2024

Caso Maníaco da Torre: Podcast ‘Fita Amarela’ traz bastidores da prisão do maior serial killer do Paraná


Por Redação GMC Online Publicado 25/04/2024 às 17h07
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O quarto episódio da primeira temporada do Podcast “Fita Amarela: Bastidores do Crime” foi ao ar nesta quinta-feira, 25, e tem como tema a investigação que levou à prisão de Roneis Fon Firmino Gomes, que ficou conhecido como Maníaco da Torre, o maior assassino em série do Paraná. No episódio, o jornalista Jota Júnior conversa com o delegado de Homicídios de Maringá, Diego Elias de Almeida.

GMC-ON-FITA-AMARELA-THUMB-YTB-04

O caso do Maníaco da Torre

Ao longo de quase uma década, Maringá, no interior do Paraná, ficou horrorizada com os crimes de um assassino em série batizado de Maníaco da Torre. Isso porque os corpos de suas vítimas, garotas de programa, eram encontrados nus e debaixo de torres de transmissão de energia. A cada novo ataque, seus crimes ocupavam as manchetes de noticiários em todo Estado e a cidade ficava em pânico.

Em 2015, porém, depois de mais de 10 mortes com as mesmas características, o assassino cometeu um descuido. Um pedaço do pára-choque do carro dele quebrou e ficou na cena do crime. Começava ali um trabalho investigativo complexo que revelou quem era o tão temido criminoso: Roneis Fon Firmino Gomes, um homem que matava para se vingar da mãe e que fazia orações sobre os corpos da vítima. Réu confesso em seis desses homicídios, o maior assassino em série do Paraná está condenado a mais de 100 anos de prisão. 

GMC-ON-FITA-AMARELA-04-FEED-02

Confira abaixo e acesse todo o conteúdo do Caso Maníaco da Torre pelo YOUTUBE e no SPOTFY.

PODCAST FITA AMARELA NO YOUTUBE

PODCAST FITA AMARELA NO SPOTFY

Sobre o ‘Fita Amarela’

O podcast “Fita Amarela: Bastidores do Crime” é o novo projeto do Portal GMC Online, do Grupo Maringá de Comunicação.

Apresentado pelo jornalista Jota Júnior, com mais de 15 anos de experiência no jornalismo policial e investigativo, o podcast trará uma discussão ampla sobre os principais fatos que entraram para crônica policial, principalmente de Maringá e região.

Para mergulhar a fundo nos detalhes de crimes de grande repercussão, o podcast “Fita Amarela: Bastidores do Crime” conversará com investigadores, peritos forenses, jornalistas e até mesmo sobreviventes e familiares de vítimas.

Cada episódio revelará as evidências, pistas e mistérios escondidos além da faixa amarela, utilizada pelas forças de segurança para delimitar o perímetro da cena do crime. De homicídios complexos até conspirações intrigantes, nenhum detalhe será deixado de fora.

A primeira temporada terá cinco episódios e vai ao ar sempre às quintas-feiras.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação