Fechar

Policial

Floresta

MP denuncia por feminicídio homem acusado de matar companheira

Publicado por Nailena Faian, 15:49 - 08 de Outubro de 2018

O Ministério Público do Paraná (MP-PR), por meio da 19º Promotoria de Justiça de Maringá, ofereceu denúncia nesta segunda-feira (8) contra o homem acusado de matar a companheira em Floresta (a 29 quilômetros de Maringá).


O crime ocorreu em 2 de setembro. Elaine Bovo, de 29 anos, foi morta com um tiro na cabeça. Segundo a denúncia do MP, o namorado tentou simular que ela tinha se suicidado.


“Após efetuar o disparo, o acusado alterou o local do crime, posicionando a arma na mão direita da vítima e telefonou para a Central 190 da Polícia Militar, fugindo do local em seguida. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu”, diz o MP.


Além de ser denunciado por feminicídio – quando a vítima é morta em razão do gênero - a promotoria também acusa o homem de fraude processual por ter alterado o local do crime e por posse ilegal de arma de fogo.


Ele se entregou à polícia três dias após o assassinato. Foi preso e encaminhado para a delegacia de Paiçandu, sendo posteriormente levado à 9º Subdivisão Policial de Maringá. Para a Polícia Civil, ele negou a autoria do crime.


Com assessoria de imprensa


Foto de capa: Ilustrativa/Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo