Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Prefeitura vai comprar quase 300 coletes à prova de balas


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 16/11/2018 às 20h42 Atualizado 19/02/2023 às 00h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A prefeitura de Maringá está licitando 298 coletes à prova de balas para a Guarda Municipal e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). 183 são para os guardas patrimoniais, que hoje trabalham sem o equipamento de segurança. Os demais irão para os agentes de trânsito.

O Executivo se propõe a pagar até R$ 395 mil pelos coletes balísticos. A licitação também inclui a compra de 453 capas para coletes, que devem ser distribuídas entre os departamentos que possuem os equipamentos, que entrevista à CBN Maringá  reforçou a necessidade dos coletes para os guardas patrimoniais.

No caso da Semob, os coletes balísticos são usados em dias de operações especiais, como blitz de trânsito. Hoje o órgão tem apenas 15 coletes, que são revezados entre os 80 agentes da Semob.

A abertura dos envelopes da licitação ocorre no dia 28, às 14h, na sala de licitações da prefeitura. Pelo edital, os coletes balísticos devem proteger contra disparos de balas de calibre 9 mm e .40.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação