Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Maringá tem dificuldade para encontrar fornecedores de EPIs


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 21/05/2020 às 18h53 Atualizado 23/02/2023 às 00h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá está com dificuldades para encontrar fornecedores de EPIs e respiradores, essenciais no tratamento do coronavírus. A informação foi dada pelo Secretário Municipal de Saúde, Jair Biatto, em sabatina na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 21.

Biatto foi questionado sobre o valor acima do mercado de produtos adquiridos pelo município. Ele argumenta que não houve interessados no último pregão realizado pelo município, para a compra de itens de proteção individual.

A prefeitura também não consegue comprar respiradores e os preços cobrados,em qualquer licitação, são maiores do que os praticados no mercado. Para o Secretário, a culpa é da ‘burocratização’ do sistema público.

“As compras de qualquer órgão governamental seguem trâmites que, em algumas situações, dificultam e aumentam os custos para a empresa fornecedora. Já dei exemplos em minha gestão, onde a compra de alguns itens eram mais baratas no sistema privado do que na ordem pública. Essa é uma realidade não só de Maringá, mas de qualquer outra cidade”, declarou.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação