Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Vereadores discutem em sessão da Câmara de Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 14/05/2020 às 18h56 Atualizado 23/02/2023 às 02h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O fato de alguns dos 15 parlamentares serem do grupo de risco da Covid-19, por motivos como idade ou doença, foi assunto na sessão da Câmara de Vereadores de Maringá. O vereador William Gentil falou que o certo é que vereadores que fazem parte do grupo não deveriam estar presentes, como Belino Bravin e professor Niero. Daí, apontou a fala para Onivaldo Barris, que estava na sessão. Foi na manhã desta quinta-feira, 14.

O assunto motivou uma resposta do presidente da Casa, vereador Mário Hossokawa. Com mais de 60 anos, e recém-saído de uma cirurgia feita há poucos meses, ele se posicionou contra a fala de Gentil.

Alvo da crítica, Onivaldo Barris, de 69 anos, respondeu a Gentil. O vereador se justificou, dizendo estar presente porque votaria um item proposto por ele. E terminou dizendo: o sujo não pode falar do mal lavado – já que Gentil não deixou de ir à Câmara quando estava com suspeita de Covid-19.

William Gentil tentou falar novamente, mas não foi autorizado pelo presidente da Câmara.

Desde abril a Câmara tem uma portaria que deixa como facultativa a presença do servidor na Legislativo, caso seja do grupo de risco.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação