Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

30 de abril de 2024

Homem é preso por caça ilegal de animal silvestre; VEJA FOTOS


Por Redação GMC Online Publicado 27/04/2020 às 11h29 Atualizado 23/02/2023 às 07h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Polícia Ambiental prendeu um homem que caçava animais silvestres, em Marialva. A prisão por caça ilegal ocorreu neste domingo, 26.

De acordo com a polícia, a equipe fazia patrulhamento nas áreas rurais da cidade e próximo à margem do Rio Pinguim encontrou um veículo estacionado perto de uma plantação de milho.

Os policiais suspeitaram e localizaram um homem com uma capivara (que é um animal silvestre) abatida. Com ele a Polícia Ambiental também identificou quatro armadilhas do tipo laço.

O infrator foi detido e confeccionado Termo Circunstanciado de Infração Penal. A pena neste caso vai de 6 meses a 1 ano. Além disso, por causa da caça ilegal, será aplicado Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 500.

Balanço

Na região noroeste do Paraná quase 36 caçadores de animais silvestres foram presos só nos três primeiros meses deste ano. Entre os casos, uma dupla foi detida em flagrante caçando tatus e um homem acabou preso com couro de onça-pintada.

Denuncie a caça ilegal

Para denunciar o crime de caça ligue para o 181. Também é possível mandar um email para denunciaambiental@pm.pr.gov.br. Outras informações sobre o trabalho e operações do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde podem ser encontradas aqui.

Veja as fotos

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação