Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

A retomada das atividades econômicas depende das pessoas.


Por Gilson Aguiar Publicado 09/04/2020 às 12h22 Atualizado 23/02/2023 às 12h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Estamos diante de uma decisão que gera cada vez mais tensão. Reabertura ou não das atividades econômicas? Esta questão está no centro de um debate que necessita de informação para se tornar uma decisão que venha a ser feita de forma segura. Os relatórios apresentados pelos poderes públicos são essenciais.

Em Maringá, diariamente são apresentados números que nós esperamos mostrem a realidade do município em relação ao nível de contágio da Covid-19. Segundo levantamento feito entre os dias 1 a 7 de abril, o número de pessoas com casos confirmados teve um crescimento pouco expressivo e os de internamento uma queda. No primeiro caso, no dia 1 deste mês, eram 19 e no dia 7 foram 39. Contudo, vale lembrar que no dia 5 eram 33 e dia 6 eram 38. Já os de internações, no dia 1 de abril eram 53 e dia 7 eram 34.

Estamos usando pouco da estrutura de saúde direcionada para o tratamento do coronavírus. Logo, tudo indica que seria possível uma retomada gradativa das atividades econômicas com responsabilidade. Sem que permitissem o contato e aglomeração de pessoas. Obedecendo as normas de higiene. Exigindo responsabilidade de quem voltasse ao trabalho.

Logo, nós estamos no centro dos problemas e das soluções. Nossas ações é que são fundamentais para que qualquer decisão tenho o melhor efeito, por mais que a escolha possa não ser a mais adequada. Podemos fazer diferente e ter em nossas mãos resultados melhores diante de uma situação crítica. Ainda são as nossas escolhas e ações que podem ser mais determinantes na busca de um uma solução.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Planos de saúde coletivo terão aumento de 14% em terceiro ano de alta; veja as maiores taxas


Os planos de saúde coletivos terão reajuste de dois dígitos neste ano, de acordo com relatório da XP Investimentos com…


Os planos de saúde coletivos terão reajuste de dois dígitos neste ano, de acordo com relatório da XP Investimentos com…

Geral

Mais de 370 cidades de SP são afetadas por onda de calor fora de época; veja regiões em alerta


Os últimos dias de abril e o início de maio vão continuar com altas temperaturas, com os termômetros podendo atingir…


Os últimos dias de abril e o início de maio vão continuar com altas temperaturas, com os termômetros podendo atingir…