Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de maio de 2024

Em clima de despedida de Ronaldo, Cruzeiro dá resposta ao torcedor e bate Vitória em casa


Por Agência Estado Publicado 28/04/2024 às 18h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro colocou Cruzeiro e Vitória frente a frente, neste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, e o time da casa deu a resposta que a torcida precisava após três jogos sem vencer na competição: 3 a 1, com autoridade. Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes marcaram para o clube mineiro, enquanto Lucas Silva marcou contra, favorecendo o Vitória.

Com o resultado, o Cruzeiro chega a 7 pontos e assume a 5ª colocação, enquanto o Vitória fica em 18º, com apenas 1 ponto, na zona de rebaixamento.

A vitória do Cruzeiro veio dar um pouco de tranquilidade ao clube, que se vê às voltas com as negociações para a venda da sua SAF. O mandatário Ronaldo Fenômeno está em conversas avançadas para vender suas ações para Pedro Lourenço, atual conselheiro e dono de uma rede de supermercados no estado.

Mandante na partida, o Cruzeiro começou dominando as ações e criou as melhores oportunidades para balançar a rede, enquanto o Vitória ficou acuado, pouco passando do meio-campo. Logo aos 5 minutos, Matheus Pereira perdeu uma chance clara na pequena área, livre de marcação, batendo por cima. Depois, Rafa Silva levou muito perigo desviando a bola após cruzamento, mas Lucas Arcanjo salvou. Aos 20, Matheus Pereira de novo acertou a trave em cobrança fechada de escanteio. E aos 38, Zé Ivaldo soltou um míssil do meio da rua e exigiu linda defesa de Lucas Arcanjo.

O Vitória conseguiu sair da defesa na reta final do primeiro tempo e teve chegadas pelos lado do campo, principalmente o direito, com a dupla Zeca e Osvaldo. Mateus Gonçalves ainda chegou a finalizar com perigo, mas para fora. Foram 12 finalizações do Cruzeiro contra só duas do Vitória.

Com isso, os gols ficaram reservados para o segundo tempo. Logo aos 4 minutos, Rafa Silva desviou um passe vindo direto da defesa e encontrou Matheus Pereira, que saiu na cara do gol, mas o camisa 10 foi atrapalhado por Arthur Gomes. No meio da confusão, a bola sobrou de novo para Matheus Pereira só empurrar para as redes e abrir o placar.

Mas nem deu tempo para a torcida celeste comemorar o gol de Matheus Pereira. Osvaldo desceu pela direita e cruzou para a área, para ninguém. Na tentativa de afastar de cabeça, Lucas Silva se abaixou para tentar sair da linha da bola e acabou mandando contra o próprio patrimônio. Era o empate do Vitória. A equipe da casa já tinha se beneficiado de três gols contra dos adversários no ano, mas foi a primeira vez que fez um.

O Cruzeiro não se abateu com o gol contra e logo depois da saída, Zé Ivaldo arriscou chute de longe e mandou para fora. E aos 12 minutos, Barreal conseguiu levar a melhor na disputa de uma jogada com Osvaldo e Zeca, roubou a bola na esquerda, avançou e cruzou forte. Rafa Silva, bem colocado, apareceu na frente para desviar e mandar a bola no canto esquerdo de Lucas Arcanjo, que nada pôde fazer: 2 x 1. O Vitória sentiu o golpe e continuava sem conseguir atacar.

Enquanto isso, o Cruzeiro continuava agredindo. Aos 19, Matheus Pereira arriscou de fora da área, mas Arcanjo segurou o chute fraco. Mas de tanto insistir, Arthur Gomes fez o terceiro. O camisa 11 fez linda tabelinha com Barreal em velocidade pelo lado esquerdo, tirou de Bruno Uvini e bateu rasteiro da entrada da área, no canto direito de Arcanjo, dando números finais à partida.

O próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro será no sábado que vem, dia 4 de maio, no Mineirão, contra o Internacional. Já o Vitória vai em busca do primeiro triunfo no certame contra o São Paulo, no dia 5, em Salvador. Antes disso, o clube baiano enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro, no primeiro de dois jogos válidos pela terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 3 X 1 VITÓRIA

CRUZEIRO – Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Mateus Vital) e Cifuentes (Barreal); Matheus Pereira (Neris), Rafa Silva (Rafael Elias) e Arthur Gomes (João Pedro). Técnico: Fernando Seabra.

VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Zeca, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Luan Vinícius (Léo Naldi) e Matheuzinho (Daniel Júnior); Mateus Gonçalves (Jean Mota), Alerrandro (Léo Gamalho) e Osvaldo (Janderson). Técnico: Léo Condé.

GOLS – Matheus Pereira, aos 4, Lucas Silva (contra), aos 6, Rafa Silva, aos 12, e Arthur Gomes, aos 29 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Zé Ivaldo e Rafael Elias (Cruzeiro).

ÁRBITRO – Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE).

RENDA – R$ 620.905,00.

PÚBLICO – 20.083 pagantes.

LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Dorival Júnior vai assistir aos jogos dos times paulistas esta semana


Com a intenção de dar sequência ao trabalho de observações técnicas, Dorival Júnior e preparador-físico Celso Rezende vão assistir nesta…


Com a intenção de dar sequência ao trabalho de observações técnicas, Dorival Júnior e preparador-físico Celso Rezende vão assistir nesta…

Esportes

Atual campeão, Medvedev sofre para bater jovem sérvio em Roma; Sabalenka supera dores e vira


Daniil Medvedev teve de lutar muito para chegar às oitavas de final no Masters 1000 de Roma, no qual defende…


Daniil Medvedev teve de lutar muito para chegar às oitavas de final no Masters 1000 de Roma, no qual defende…

Esportes

Ponte terá a volta de Ramon Carvalho e Dodô briga por vaga no ataque para duelo contra o Santos


A Ponte Preta voltou de Ponta Grossa (PR) com um ponto na bagagem e com dúvidas para o duelo contra…


A Ponte Preta voltou de Ponta Grossa (PR) com um ponto na bagagem e com dúvidas para o duelo contra…