Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Aplicativo criado em Cianorte oferta centenas de livros gratuitos


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 12/01/2019 às 20h16 Atualizado 19/02/2023 às 15h37
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Para incentivar a leitura, estudantes do Colégio Estadual Primo Manfrinato, em Cianorte (a 87 quilômetros de Maringá), desenvolveram um aplicativo que disponibiliza, de forma gratuita, centenas de livros didáticos e de literatura. A ferramenta foi criada comoe trabalho final das aulas de educação empreendedora ofertadas pela Secretaria Estadual de Educação em parceria com o Sebrae.

O aplicativo OnBook possibilita o acesso de alunos, professores e funcionários da escola, além da população em geral. O professor Emerson Tolentino de Matos, responsável pela atividade em sala de aula, diz que o projeto amplia o acesso a acervos literários, incentivando assim, a formação de leitores e a interação da escola com a comunidade.

O aplicativo disponibiliza links para os arquivos no formato em PDF de obras de domínio público, obedecendo à lei dos direitos autorais. A ferramenta também oferta uma área para apresentação do projeto, agenda, notícias da escola e fale conosco.

As aulas de educação empreendedora ocorrem no contraturno escolar há quatro anos, em duas escolas de cada Núcleo Regional de Educação do Paraná.

 Ouça a reportagem

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação