Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Scabora vai presidir o MDB


Por Zona Livre Publicado 23/04/2019 às 18h40 Atualizado 21/02/2023 às 06h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

 

MDB TEM NOVA EXECUTIVA, EM MARINGÁ
Agora é oficial e está registrado na Justiça Eleitoral. O MDB tem uma nova comissão executiva municipal, em Maringá, presidida pelo vice-prefeito Edson Scabora.

O início do mandato, no documento de registro na Justiça Eleitoral é 17 de abril.

A secretária de Educação, Gisele Colombari Gomes, será a tesoureira.

Integrarão a comissão, ainda, o secretário de Obras, Albari Alves de Medeiros, Geison Elias Ferdinandi e Wanderlei de Oliveira Enami.

PLANEJAMENTO
O secretário de Planejamento e Urbanismo de Maringá, Sigmar Otaviano Navachi, recebeu convite para integrar a equipe do governado do Estado.

Esta poderá a ser próxima mudança na equipe da administração de Maringá.

No momento está se aguardando a decisão do secretário.

Se for confirmada a sua saída, comenta-se que assumirá a pasta uma jovem arquiteta.

PROJETOS
Profissionais da engenharia e arquitetura se uniram e estão em contato com o prefeito de Maringá. O objetivo é a agilização das aprovações de projetos. Algumas reuniões já foram realizadas.

PRÊMIO PREFEITO EMPREENDEDOR
Maringá ficou em segundo lugar no prêmio Prefeito Empreendedor do Paraná, na categoria “Desburocratização”.

O município de Guarapuava ficou com o primeiro lugar e vai representar o Paraná na etapa nacional do Prefeito Empreendedor.

O reconhecimento ao trabalho realizado por Maringá na área de apoio à micro, pequenas empresas e empreendedores individuais, com legislação e práticas, foi merecido. Havia uma expectativa de primeiro lugar, em razão dos bons resultados alcançados.

MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
O Sebrae e a Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas (Conampe) realizarão, no dia 10 de maio, o 18º Encontro Nacional das Micro e Pequenas Empresas, o Enampe. Será em Curitiba, no centro de eventos do Lizon Hotel. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

GOVERNO DO PARANÁ INSTALADO EM MARINGÁ
Nos próximos dias 15 a 17 de maio o governo do Estado do Paraná será instalado em Maringá.
Será durante a realização da Expoingá 2019, a exemplo do que ocorreu com Show Rural de Cascavel e a Expo Londrina, recentemente.

Neste período o governador e a sua equipe estarão trabalhando e despachando em Maringá.

SESSÃO DA CÂMARA
A sessão de hoje tem 33 itens na pauta, sendo 5 projetos do Poder Executivo, mais oito projetos de autoria de vereadores e 20 requerimentos.

MOBILIDADE SUSTENTÁVEL EM DEBATE, NESTA QUINTA-FEIRA, 25
Nessa quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, no auditório Dona Etelvina, bloco 7 do Unicesumar, a instituição realizará ao lado da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, da OAB, Circular Cultural e Advocacia Moreno, um evento com o tema “Mobilidade Sustentável em Debate”. A entrada é franca e não é preciso fazer inscrição.

O presidente do Unicesumar, professor Claudio Ferdinandi, receberá o presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção Animal, deputado Goura Nataraj, e o vice, deputado Evandro Araújo; Gilberto Purpur, secretário de Mobilidade Urbana de Maringá; César Moreno, advogado e conselheiro estadual da OAB-PR, idealizador do evento; Felipe Halison, diretor do documentário “Vou de Bike”- Circular Cultural; Omar Hadaya, um dos fundadores da Ciclonoroeste e cicloativista; Paulo Nino, professor do curso de Arquitetura do Unicesumar; Alan Clayton Castardo, diretor Administrativo do Unicesumar; Aleksandro Montanha, membro do conselho de IoT Intel; Alexandre Lorenzetto, Biólogo Msc, Diretor da SACIS (Soluções Ambientais).

Após as apresentações dos temas relacionados aos desafios da mobilidade sustentável, novidades e projetos, Gilson Aguiar, âncora da CBN Maringá e professor do Unicesumar será o moderador de um debate. Os presentes poderão encaminhar sugestões, inclusive posteriores, para um endereço eletrônico. As sugestões serão publicadas.

A TV Unicesumar estará presente, ao lado das equipes da instituição e da Alep, OAB, Circular Cultura e Advocacia Moreno. Mais informações sobre o evento estão publicadas na fan page. Outras informações podem ser solicitadas para cesarmoreno20@gmail.com ou para o whatsapp (44) 9 9949 7316.

https://www.facebook.com/radiocbnmaringa/videos/332407150645449/

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Planos de saúde coletivo terão aumento de 14% em terceiro ano de alta; veja as maiores taxas


Os planos de saúde coletivos terão reajuste de dois dígitos neste ano, de acordo com relatório da XP Investimentos com…


Os planos de saúde coletivos terão reajuste de dois dígitos neste ano, de acordo com relatório da XP Investimentos com…

Geral

Mais de 370 cidades de SP são afetadas por onda de calor fora de época; veja regiões em alerta


Os últimos dias de abril e o início de maio vão continuar com altas temperaturas, com os termômetros podendo atingir…


Os últimos dias de abril e o início de maio vão continuar com altas temperaturas, com os termômetros podendo atingir…