Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Supermercado é flagrado aberto fora do horário de decreto, em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 29/06/2020 às 16h33 Atualizado 24/02/2023 às 11h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Reprodução

Um supermercado de Maringá foi flagrado aberto depois das 18h deste domingo, 28, desrespeitando o horário de funcionamento estipulado em decreto. O flagrante foi registrado em vídeo, que circula nas redes sociais.

Uma internauta, que se identifica como comerciante, foi quem gravou o ato. O estabelecimento que aparece nas filmagens, no entanto, pertence ao vereador Chico Caiana.

Nesta segunda-feira, 29, o vereador conversou com a reportagem sobre o assunto. Ele explicou que, nos fins de semana, não abre o supermercado aos sábados e sim aos domingos, se confundindo com os decretos.

“Faz 20 anos que eu trabalho de domingo à sexta. A vida inteira eu fiz isso e não abro aos sábados. Com o caso da pandemia, eu tenho obedecido aos decretos. O que aconteceu foi que, neste fim de semana, houve mais uma mudança. Eu iria trabalhar até às 20h, como permitia os decretos anteriores”, afirmou.

De acordo com material divulgado pela prefeitura, os supermercados podem abrir de segunda a sexta-feira das 8 às 20h e sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. Leia o material clicando aqui.

Atualização

O vereador entrou em contato depois de gravar a entrevista para acrescentar que tem direito de ficar aberto até 20h, amparado em liminar judicial concedida a todos os supermercados da cidade. A Prefeitura explicou que determinou 18h porque a decisão da Justiça liberou o funcionamento aos domingos, mas não estipulou horário. Caiana disse que os próprios supermercados estipulam o horário de funcionamento.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação