Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de maio de 2024

Nos EUA, jovens fazem festa e dão prêmio para quem pegar Covid-19


Por Agência Estado Publicado 03/07/2020 às 15h33 Atualizado 24/02/2023 às 12h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Reprodução/Twitter

Estudantes universitários do Alabama, nos Estados Unidos, fizeram uma festa com uma competição que premia a primeira pessoa infectada pela covid-19. O “vencedor” da disputa recebe um valor em dinheiro arrecadado com as entradas da festa. A covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, deixou cerca de 521 mil mortos em todo o planeta – um quarto nos EUA. Os Estados Unidos são o país mais afetado pela pandemia, com 128 mil mortes e 2,73 milhões de pessoas contaminadas.

O registro da festa foi feito pela rede de televisão americana CNN e ocorreu na cidade de Tuscaloosa, que tem cerca de 100 mil habitantes. Os relatos indicam que os participantes eram convidados por outros amigos e conhecidos para tentarem pegar o vírus o quanto antes possível.

“No início, pensamos que eram rumores. Mas fizemos algumas investigações, médicos confirmaram e o Estado também confirmou que tinha a mesma informação”, disse Sonya McKinstry, uma vereadora da cidade.

Nesse tipo de festa, a pessoa que for infectada primeiro com o coronavírus recebe o dinheiro pago pelas entradas na festa. As autoridades afirmam que a região teve várias festas semelhantes nas últimas semanas. “Não é apenas irresponsável, você pode ainda contrair o vírus e levá-lo para a casa, para os seus pais, seus avós”, reclamou McKinstry.

A porta-voz do Departamento de Saúde Pública do Alabama, Arrol Sheehan, afirmou à rede ABC News que a lei vigente obriga pessoas infectadas com covid-19 a permanecerem duas semanas em casa. “Suspeitas de violações da quarentena devem ser relatadas à polícia e ao departamento de saúde local”, recomendou. O valor para quem violar a lei é de US$ 500 (R$ 2.672)

De acordo com um levantamento em tempo real da Universidade Johns Hopkins, o Alabama registrou 995 mortes decorrentes da covid-19 e aproximadamente 39 mil contaminações. A cidade de Tuscaloosa determinou o uso obrigatório de máscara esta semana e intensificou as investigações para acabar com esse tipo de evento. Os EUA tiveram nesta semana mais de 50 mil contaminações pelo segundo dia seguido, os maiores registros desde o início da pandemia.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Resgatada de barco no Rio Grande do Sul salvou só a sacola de remédios: ‘Água entrando em casa’


“Atenção moradores. Saiam de suas casas”. Foi com essa mensagem, transmitida por um carro de som da Defesa Civil, que…


“Atenção moradores. Saiam de suas casas”. Foi com essa mensagem, transmitida por um carro de som da Defesa Civil, que…

Geral

Mortes por chuva no Rio Grande do Sul chega a 56 e supera nº de vítimas após ciclone em setembro


O número de mortos (56) pelas enchentes que castigam o Rio Grande do Sul nesta semana já superou o total…


O número de mortos (56) pelas enchentes que castigam o Rio Grande do Sul nesta semana já superou o total…

Geral

Show da Madonna: quais os riscos das temperaturas elevadas e como se proteger?


Se Madonna prometeu um clima quente, podemos dizer que ela não decepcionou. No sábado, 4, a cantora sobe ao palco…


Se Madonna prometeu um clima quente, podemos dizer que ela não decepcionou. No sábado, 4, a cantora sobe ao palco…