Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Funcionário de hospital e ex-médico do IML são presos


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 30/07/2019 às 17h25 Atualizado 23/02/2023 às 16h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nove pessoas foram presas nesta terça-feira (30) na Operação Calejado que combate fraudes contra o Seguro Dpvat, esquema que movimentou R$ 1mihão desde 2015, em Umuarama. Um escritório que intermediava a liberação do seguro usava prontuários falsificados. 

As investigações começaram no início deste ano, e o inquérito foi conduzido pelo Núcleo de Combate à Corrupção de Curitiba.

Nesta terça-feira, os policiais saíram às ruas de Umuarama para cumprir 21 mandados, na operação Calejado. Nove mandados de prisão e o restante de busca e apreensão em residências e empresas.

Às 9h todos os mandados de prisão já tinham sido cumpridos.

Entre os presos estão o dono de um escritório que intermediava a liberação do seguro Dpvat, o funcionário de um hospital que fraudava prontuários médicos e indicava possíveis clientes para o escritório, e um ex-médico legista do Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama.

Não se sabe ao certo por quanto tempo funcionou o esquema. 

Segundo as investigações, as vítimas de acidentes recebiam o dinheiro e repassavam 30% ao escritório. Algumas sabiam do esquema fraudulento.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação