Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de abril de 2024

Dentro do objetivo, Maringá FC lidera seu campeonato


Por Carlos Emori Publicado 20/02/2024 às 15h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na tabela de classificação do Campeonato Paranaense, temos Coritiba e Athletico acima do Maringá FC. Porém, prefiro analisar a competição com outros comparativos.

image-66-12
Foto: Rodrigo Araújo / MFC

Athletico, Coritiba, Operário e Londrina não lutam por vaga em divisões nacionais, pois já estão nas Séries A, B e C, respectivamente. Todos também já têm vagas confirmadas na Copa do Brasil.

Então o Maringá, que disputará a Série D de 2024 e enfrenta o América-MG, no próximo dia 28, pela Copa do Brasil, ainda precisa garantir sua participação em competições nacionais no próximo ano. O acesso para a Série C é o objetivo, mas incerto levando em consideração a dificuldade do campeonato.

Sendo assim, entendo que o campeonato paranaense do Maringá é contra Cianorte, Azuriz, FC Cascavel, Andraus, Galo Maringá, São Joseense e PSTC. Contra estes, o Maringá tem seis pontos de vantagem do Cianorte e do Azuris, que são os mais próximos na classificação.

É nítido que a postura do Maringá FC versão 2024 mudou (para melhor). Começando pelo planejamento, que manteve a base e buscou peças pontuais e que agregaram muito. Um exemplo é Rodrigo, jogador que Jorge Castilho foi ver pessoalmente e aprovou a contratação. O time está ‘com fome’ e quer muito brigar pelo título paranaense e o acesso na Série C.

Mantendo boa parte do time para o restante do ano e continuando com essa postura, vejo um 2024 muito promissor para o Dogão.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação