Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Membros da Associação Amigos do D34 visitam obras de reforma do bloco; iniciativa tem apoio da OAB


Por GMC Poder Publicado 15/04/2024 às 15h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Membros da Associação Amigos do Bloco D34, fundada em novembro do ano passado com o objetivo de angariar fundos para a revitalização do prédio do curso de Direito da UEM, realizaram uma visita às obras neste sábado, para acompanhar o andamento dos trabalhos.

WhatsApp Image 2024-04-15 at 07.38.05

Estiveram presentes no local a conselheira federal da OAB e ex-presidente da Subseção de Maringá, Ana Cláudia Pirajá Bandeira, presidente da Associação; o diretor-tesoureiro da OAB Maringá, Pedro Henrique Souza, representando a instituição; a vice-reitora da UEM, Gisele Mendes; o professor do curso de Direito Alaércio Cardoso; além de estudantes, professores, e advogados formados no curso, que têm apoiado essa iniciativa, entre outros colaboradores.

Até o momento, foram arrecadados quase R$ 200 mil em doações, provenientes de ex-alunos, atualmente atuantes como advogados, promotores, juízes e outros profissionais. Esse montante possibilitou o início das obras, concentrando-se especialmente na reforma dos banheiros, forro e cobertura, áreas que apresentavam vazamentos de água e outras deteriorações. É importante ressaltar que o prédio abriga o Curso de Direito da UEM há mais de 40 anos.

O estado de deterioração do local era alarmante. Diante das dificuldades em obter recursos do orçamento estadual para as obras, o professor Alaércio Cardoso tomou a iniciativa de criar um grupo de WhatsApp, reunindo ex-alunos, o que culminou na formação da associação. Desde o princípio, a proposta recebeu apoio da OAB Maringá, através do presidente Eder Fabrilo Rosa e sua diretoria, que se engajaram na busca por recursos externos para viabilizar esse importante projeto de revitalização.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação