Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de maio de 2024

Temporal causa estragos na Festa da Canção em Maringá; veja como fica o funcionamento


Por Ivy Valsecchi Publicado 23/04/2022 às 15h03 Atualizado 20/10/2022 às 19h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Equipes da Prefeitura de Maringá e das associações trabalham na Praça Deputado Renato Celidônio, onde estão as barracas da Festa da Canção – Foto: Divulgação / PMM

O temporal que atingiu Maringá na madrugada deste sábado, 23, casou estragos também nas barracas da Festa da Canção, no Centro de Convivência. Equipes de diversos setores se uniram em uma força-tarefa para dar conta de atender a comunidade por conta dos danos causados pelo temporal.

Na Festa da Canção, as equipes da Prefeitura de Maringá e das associações participantes da Festa trabalham desde a madrugada na organização das barracas atingidas pelo temporal e também na remoção dos galhos. No local, a energia ainda não foi restabelecida.

Segundo a Prefeitura, no almoço, somente a barraca do Projeto Vida – Associação de Amparo aos Carentes de Maringá servirá o frango capotado e apenas para retirada. A entidade já tinha preparado mais de 160 frangos que estavam marinando, para o almoço e jantar deste sábado, e que precisam ser servidos ainda hoje. Apesar da falta de energia, o alimento pode ser preparado já que é feito na churrasqueira. O prato será vendido sem as guarnições por R$ 60.

Além disso, as barracas das flores e doces, que não foram tão atingidas, também funcionam para retirada no almoço. Durante o dia, as equipes vão continuar trabalhando para organizar as barracas. O jantar ainda não está confirmado e dependerá da volta da energia no local.

Nos dias úteis, a 25ª Festa da Canção será realizada entre 18h e 23h30 e aos sábados, domingos e feriados, será entre 11h e 0h. Clique aqui para ver as entidades participantes.

A secretária de Assistência Social, Política sobre Drogas e Pessoa Idosa, Sandra Jacovós, reforça que neste momento as associações precisam, ainda mais, do apoio dos maringaenses. “Apoiem as associações agora com a retirada dos alimentos e depois, quando possível, prestigiando a festa”, destaca.

Equipes da Prefeitura de Maringá e das associações trabalham na Praça Deputado Renato Celidônio, onde estão as barracas da Festa da Canção – Foto: Divulgação / PMM

Leia outras notícias no GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação