Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024

Cascão repete feito de 1963 e entra na água para ajudar vítimas das enchentes do RS


Por Agência Estado Publicado 07/05/2024 às 15h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Pela segunda vez na história, Cascão, personagem de Maurício de Sousa, entrará na água para ajudar as vítimas de uma enchente que atingiu a região sul do País.

Nessa terça-feira, 7, a página oficial da Turma da Mônica publicou uma tirinha onde o personagem, que não gosta de água, aparece ajudando crianças que estão ilhadas por conta do alagamento, levando alguns mantimentos para elas.

O desenho é uma releitura de outro quadrinho, que contou como foi o primeiro mergulho de Cascão. Em 1983, o personagem já havia entrado na água em prol das vítimas de outra enchente atingiu os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, deixando mais de 200 mil pessoas desabrigadas.

“A primeira vez que o Cascão entrou na água foi em 1983, para ajudar vítimas das enchentes na Região Sul do País. Hoje, ele volta à água para ajudar novamente”, dizia o post, que também trazia uma campanha de doação.

“Em uma catástrofe como essa, toda ajuda é bem-vinda e até o Cascão sabe disso. Juntos pelo Rio Grande do Sul”, dizia ainda a legenda da publicação.

Veja aqui

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GMC+

Para Coppola, a arte deve ‘iluminar o mundo’


A tarefa dos artistas é “iluminar o mundo”, disse na sexta-feira, 17, o cineasta americano Francis Ford Coppola no Festival…


A tarefa dos artistas é “iluminar o mundo”, disse na sexta-feira, 17, o cineasta americano Francis Ford Coppola no Festival…