Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Com dois shows com banda, Dia do Bem atrai milhares


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 10/02/2020 às 13h07 Atualizado 24/02/2023 às 01h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Dia do Bem levou milhares de pessoas ao Parque de Exposições nesse domingo, 9. O tradicional show de aniversário da Maringá FM arrecadou recursos para entidades assistenciais e contribuiu com o planeta reforçando a onda pelo fim dos copos de plástico descartáveis.

Ir ao show e ver de perto o artista preferido. Sentir a vibração da música ao lado de milhares de pessoas. É uma energia contagiante, inexplicável. E quando o artista ainda tira foto e dá beijinho…

O Dia do Bem tem essa energia. A energia da Inaiê Tailise multiplicada em milhares de fãs. “Estou maravilhosamente bem, era tudo o que eu queria”, disse ela.

E energia que é compartilhada com os artistas. O Barretto, da dupla Bruno e Barretto, ficou um tempão distribuindo beijos e marcando presença nas selfies das fãs. “Tem que dar o carinho para o público, a gente gosta de atender o pessoal, tirar foto”, comenta o músico.

Dez atrações, a música sertaneja e o funk de Kevinho. Dois shows com banda. Uma hora com Edson e Hudson no palco. Um passeio pelos sucessos da dupla, diz Edson. “Show completo, comerar com todo mundo esse dia lindo”, afirmou. 

Mas o Dia do Bem não é só música. É compromisso com as pessoas, porque a cada ingresso vendido o valor equivalente a um quilo de alimento é doado a uma entidade assistencial. Solidariedade no ingresso do Adriano Barbosa. “Bacana, a gente curte e ajuda as entidades”, considera. 

É compromisso também com o meio ambiente. Parte da emissão de CO2 durante o evento vai ser neutralizada com o plantio de árvores. O aplicativo EcoEvento mostrou ao público em tempo real a produção e neutralização do carbono, diz o consultor ambiental Wagner Severiano.

“De 15 em 15 minutos foram lançados os códigos QR para quem baixou o aplicativo e era possível conferir o número de árvores necessárias para neutralizar a emissão de CO2 do evento”, explica Severiano.

E na luta pelo fim do descartável, o Dia do Bem aderiu ao copo sustentável, que pode ser reutilizado, reciclado e uma vez descartado desaparece em dois anos do ambiente. Os copinhos plásticos descartáveis levam 200 anos. A Carolina Pedroso, adorou a ideia. “Achei uma ótima iniciativa”, disse.

O prefeito Ulisses Maia trouxe os filhos para curtir Kevinho. “Trouxe a Carolina e o Petrus, as sobrinhas Laura e Júlia, em especial por causa do show do Kevinho. É muito legal prestigiar”, ressaltou.

O maior festival sustentável e solidário do país, rumo aos 40 anos da Maringá FM , diz Jany Lima, diretora artística do Grupo Maringá de Comunicação. “É o primeiro Dia do Bem. São quase 40 anos de história da Maringá FM e a gente decidiu criar essa marca. É um festival cheio de significados”, explica.

Este ano, além das entidades de Maringá, uma entidade assistencial da região também será beneficiada. É a Apae de Santa Fé.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação