Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

03 de julho de 2024

Relembre os famosos que morreram por complicações da covid-19


Por Matheus Hernandes Publicado 22/09/2021 às 12h42 Atualizado 20/10/2022 às 16h24
Ouvir: 00:00

O Brasil registrou 484 novas mortes pela covid-19 nesta terça-feira, 21 – o número de novas infecções notificadas foi de 12.582. No total, o Brasil tem 591.518 mortos e 21.246.954 casos da doença. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa. Milhões de famílias ficaram e ainda estão enlutadas pela perda de entes queridos, amigos e conhecidos. E tiveram alguns famosos que também foram vítimas de complicações da doença.

O GMC Online realizou um levantamento e listou celebridades que não estão mais entre nós em decorrência do novo coronavírus. São atores, humoristas, cantores, jornalistas, artistas, pessoas conhecidas por nós e que tiveram a vida interrompida. 

Relembre quem nos deixou:

  • Paulo Gustavo: O ator e humorista faleceu no dia 4 de maio de 2021, aos 42 anos, vítima da covid-19. Ele foi internado no dia 13 de março no hospital Copa Star, na cidade do Rio de Janeiro.

Criador de diversos personagens marcantes na televisão, cinema e teatro, como a Dona Hermínia, Paulo Gustavo conquistou o Brasil com seu trabalho e o falecimento do ator teve uma grande comoção de fãs. Ele deixou seu marido, Thales, e dois filhos pequenos, Gael e Romeu.

Foto: Reprodução/Instagram
  • Tarcísio Meira: Galã da televisão brasileira, o ator faleceu no dia 12 de agosto de 2021, aos 85 anos de idade. O ícone da dramaturgia deu entrada no hospital Albert Einstein no dia 6 do mesmo mês, junto de sua esposa, Glória Menezes.

A atriz recebeu alta alguns dias após o falecimento do marido, que chegou a ser intubado e fazer hemodiálise contínua. Tarcísio teve uma longeva carreira de mais de seis décadas e, além de trabalhos no cinema e no teatro, tem personagens marcantes na TV, como na novel “Irmãos Coragem”, “Renda de Fogo” e “O Tempo e o Vento”.

Foto: Reprodução/TV Globo
  • Agnaldo Timóteo: Aos 84 anos, o cantor morreu no dia 3 de abril de 2021, vítima da covid-19. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro, em 18 de março.

Cantor de música romântica, Agnaldo Timóteo tem “Meu Grito”, “Os Verdes Campos da Minha Terra”, “Quem Sabe?”, “Jovens Tardes de Domingo” e “Mamãe” como algumas de suas principais canções. 

Ele também se dedicou à vida política como deputado federal pelo Rio de Janeiro e vereador nas cidades de São Paulo e Rio.

Foto: Divulgação
  • Nicette Bruno: A atriz faleceu no dia 20 de dezembro de 2020, aos 87 anos de idade. Ela foi internada no dia 26 de novembro e ficou intubada a partir do dia 29 daquele mês. Com uma piora no quadro de saúde devido à doença, ela acabou desenvolvendo uma pneumonia.

No mundo artístico desde os 4 anos de idade, quando começou em um programa infantil na Rádio Guanabara, Nicette Bruno teve uma longeva carreira no teatro e na televisão, em que teve personagens marcantes em diversas novelas, além de ter interpretado a “Dona Benta”, nas duas versões do “Sítio do Picapau Amarelo”.

Foto: Bea Sabóia/Divulgação
  • João Acaíbe: O ator faleceu aos 76 anos, em São Paulo, no dia 31 de março de 2021, por complicações da covid-19. Ele chegou a ser intubado, mas não resistiu após sofrer duas paradas cardíacas.

João Acaíbe teve o personagem Tio Barnabé, da segunda versão do “Sítio do Picapau Amarelo” como um dos mais marcantes de sua carreira. Ele também participou das novelas “Eterna Magia” e “Segundo Sol”, da Rede Globo.

Foto: Divulgação/João Cotta/Rede Globo
  • Aldir Blanc: O compositor e escritor faleceu no dia 4 de maio de 2020, no início da pandemia, aos 73 anos, no Hospital Universitário Pedro Ernesto, na cidade do Rio de Janeiro.

Autor de grandiosa obra literária e musica, é compositor, em parceria de João Bosco, da música “O Bêbado e o Equilibrista”, eternizada na voz de Elis Regina.

Em agosto de 2020, foi sancionada a Lei Aldir Blanc, que prevê auxílio financeiro ao setor cultural, com objetivo de apoiar os profissionais impactados pela pandemia.

Foto: Reprodução/Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia

LEIA TAMBÉM – Deixaram saudades: 12 cantores que fizeram shows em Maringá e já morreram

  • Rodrigo Rodrigues: O apresentador de 45 anos faleceu vítima de uma trombose cerebral, decorrente da covid-19, no dia 28 de julho de 2020.

Apaixonado por música e esporte, o jornalista trabalhou na Rede Vida, TV Cultura, SBT, TV Bandeirantes até ingressar no mundo dos esportes em 2011, como apresentador do “Bate-Bola”, na ESPN Brasil. Depois, passou pela TV Gazeta, Esporte Interativo (atual TNT Sports Brasil) e Rádio Globo. Seu último trabalho foi pelo SporTv, apresentando o “Troca de Passes”

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
  • Eduardo Galvão: Após dias internado na UTI do Hospital Unimed Rio, na capital fluminense, o ator faleceu aos 58 anos de idade, vítima da covid, no dia 8 de dezembro de 2020.

Eduardo Galvão estrelou dezenas de novelas da Globo ao longo da carreira, entre elas, participou de “O Salvador da Pátria”, “A Viagem” e a célebre “O Clone”.

Foto: Reprodução/Instagram
  • Paulinho, do Roupa Nova: O vocalista do grupo musical faleceu aos 68 anos, no Rio de Janeiro, no dia 14 de dezembro de 2020, vítima da covid-19. Ele foi diagnosticado com a doença durante recuperação de um transplante de medula óssea.

Fundador do Roupa Nova, Paulinho era vocalista da banda desde o início da década de 1980 e foi na voz dele que músicas como “Dona”, “A Força do Amor”, “A Viagem”, “Whisky a Go-Go” e “A Paz” se tornaram sucessos.

Foto: Reprodução/Facebook
  • Genival Lacerda: O ícone do forró faleceu aos 89 anos, no dia 7 de janeiro de 2021, em decorrência da covid-19. Em maio de 2020, ele havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e, nos dias antes de sua morte, ele apresentou piora no quadro de saúde.

Genival Lacerda é conhecido por ser autor de sucessos como “Severina Xique-Xique”, “Radinho de Pilha”, “De quem é esse jegue”, “Mate o véio”, entre outros.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Feira de Santana
  • Nelson Sargento: O sambista faleceu aos 96 anos, no dia 27 de maio de 2021. Ele estava internado desde o dia 20 no Instituto Nacional do Câncer (Inca). De acordo com o hospital, ele chegou ao local com quadro de desidratação, anorexia e queda do estado geral. Após realizarem exames, foi detectado que ele estava com covid-19.

Nelson Sargento foi cantor, compositor, sambista, artista plástico, escritor, ator e pesquisador. Ele era presidente de honra da escola de samba Mangueira e foi autor do sucesso “Agoniza, mas não morre”, de 1978.

Foto: Divulgação/Edinho Alves
  • Rodela: O humorista faleceu no dia 2 de dezembro de 2020, após ficar duas semanas internado no Hospital Geral de Guarulhos, em São Paulo. O diagnóstico de covid havia sido confirmado no dia 1º.

Luiz Carlos Ribeiro, popularmente conhecido como Rodela, era artista de rua e ficou famoso na televisão por participar de programas de auditório. Suas famosas caretas o levaram ao programa “Show de Variedades”, em 1992. Cinco anos mais tarde foi destaque no “Ratinho Livre”, na TV Record.

Ele seguiu o apresentador no ano seguinte, quando foi à SBT e integrou o elenco do “Programa do Ratinho”. Ele participou, também, de “A Praça é Nossa” e do “Show do Tom”, na Record.

Foto: Reprodução/Lourival Ribeiro/SBT

Outros famosos vítimas da covid:

Ubirany (cantor, compositor, ritmista e um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal) Ciro Pessoa (músico e fundador da banda Titãs), Louro Santos (cantor e compositor), Ana Paula Rubini (influenciadora digital), Parrerito(cantor do Trio Parada Dura), Gésio Amadeu(ator), Zildetti Montiel (jornalista), Antônio Bivar(escritor e dramaturgo), Dulce Nunes (atriz e cantora), Fabiana Anastácio (cantora gospel), Miss Biá (drag queen pioneira no Brasil), Evaldo Gouveia (compositor), Nino Voz (músico), David Correa (compositor e sambista), Sérgio Sant’Anna (escritor), Abraham Palatnik (artista plástico), Carlos José (cantor), Daisy Lúcidi(atriz e radialista), MC Dumel (funkeiro), Martinho Lutero Galati (maestro), Edson Montenegro (ator), Zezinho Corrêa (vocalista da banda Carrapicho), Daniel Azulay (desenhista e artista plástico), Kleber (cantor sertanejo, dupla com Kaue).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação