Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de maio de 2024

Botafogo vence Resende e definirá vaga nas semifinais na última rodada do Carioca


Por Agência Estado Publicado 05/03/2023 às 19h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Botafogo cumpriu seu papel ao vencer o Resende, por 2 a 0, neste domingo à tarde no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES) pela 10ª rodada. Assim entrou, de forma momentânea, na zona de classificação às semifinais do Campeonato Carioca.

No momento em quarto lugar, o Botafogo soma 19 pontos e vai definir sua situação na última rodada, quando vai enfrentar a Portuguesa. Mas vai depender dos resultados de Vasco e Volta Redonda que também brigam pelas duas últimas posições.

Lanterna com apenas quatro pontos, o Resende sofreu sua quinta derrota consecutiva e lutará contra o rebaixamento com o Boavista, com cinco. Seu último jogo será diante do Audax Rio.

Com apoio da torcida, o Botafogo começou intenso e antes do primeiro minuto criou uma grande chance de gol. Matheus nascimento lançou Carlos Alberto, que tentou encobrir o goleiro Jefferson Luis, mas o volante Dener chegou a tempo de aliviar a bola na pequena área.

A oportunidade animou o Botafogo, que tentou chegar ao gol na base da pressão. Mas rapidamente a intensidade diminuiu e o Resende equilibrou as ações em campo, quase abrindo o placar aos 20 minutos. Bismarck recebeu a bola livre, saiu na frente de Lucas Perri e bateu rasteiro, mas o goleiro botafoguense desviou e contou com a sorte porque a bola ainda tocou na trave antes de sair para escanteio.

Mas o Botafogo seguiu tentando chegar ao gol e quase conseguiu aos 27 minutos quando Matheus nascimento entrou na área pela esquerda e finalizou de bico de chuteira, com Jefferson Luis defendendo.

O gol saiu, enfim, aos 47 minutos, quando ninguém mais esperava. Em um lance inesperado, com a bola sob domínio do Resende, Medina tentou chutar para frente, mas carimbou Carlos Alberto e a sobra ficou dentro da área para Matheus Nascimento, que deu um drible de letra e depois, com categoria, tocou de calcanhar para Carlos Alberto dominar e bater colocado para o gol: 1 a 0.

Mais tranquilo, o Botafogo iniciou o segundo tempo na pressão e conseguiu o que queria: fez o segundo gol aos três minutos. Lucas Fernandes, que tinha entrado no intervalo no lugar de Gabriel Pires, desceu pela esquerda e fez o levantamento bem alto. Carlos Alberto ajeitou de cabeça para trás e Matheus nascimento pegou de primeira, acertando o lado direito do goleiro.

Depois disso, o próprio Resende não acreditou mais na reação. O Botafogo sentiu a falta de movimentação do adversário e passou a valorizar a posse de bola. Nesta altura a torcida na arquibancada já parecia toda feliz da vida a ponto de puxar um coro bem conhecido nos últimos meses: “Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar.”

Aos 36 minutos, o Botafogo teve duas chances seguidas para ampliar. A primeira quando Luís Henrique tabelou com Matheus Nascimento e saiu na frente do goleiro, dando um toque por cima, mas a bola tocou em cima do travessão e ficou quicando na área até a defesa aliviar. Depois num chute de fora da área de Raí que Jefferson Luís espalmou.

FICHA TÉCNICA

RESENDE 0 X 2 BOTAFOGO

RESENDE – Jefferson Luis; Medina, Hiago, Rayne e Khevin Fraga (William Bartholdy); Dener (Stefano Moretti), Geovani (Zizu) e Vinícius Balotelli (Léo Itaperuna); Léo Pedro (Wallace), Bismarck e Kaíque. Técnico: Sandro Sargentim.

BOTAFOGO – Lucas Perri; JP Galvão (Daniel Borges), Adryelson, Víctor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Lucas Fernandes) e Marlon Freitas; Carlos Alberto (Lucas Piazon e Luis Henrique), Matheus Nascimento e Victor Sá (Raí). Técnico: Luís Castro.

GOLS – Carlos Alberto, aos 47 minutos do primeiro tempo; Matheus Nascimento, aos 3 do segundo.

ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano.

CARTÕES AMARELOS – Léo Pedro, Vinícius Balotelli e Khevin Fraga (Resende). JP Galvão (Botafogo).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Torcedores invadem refeitório de base do Ituano após quinta derrota na Série B


Dois torcedores identificados apenas como membros da torcida Galoucura, do Ituano, protestaram no início da noite de domingo no refeitório…


Dois torcedores identificados apenas como membros da torcida Galoucura, do Ituano, protestaram no início da noite de domingo no refeitório…

Esportes

Com viradas, Timberwolves eliminam atuais campeões da NBA; Pacers também avançam


O Minnesota Timberwolves derrubou o atual campeão da NBA, o Denver Nuggets, na noite deste domingo, com direito a duas…


O Minnesota Timberwolves derrubou o atual campeão da NBA, o Denver Nuggets, na noite deste domingo, com direito a duas…

Esportes

Voo é cancelado pela terceira vez e Ponte Preta não viaja para Chapecó


A partida entre Chapecoense e Ponte Preta pela Série B do Campeonato Brasileiro deve ser mais uma vez adiada, agora…


A partida entre Chapecoense e Ponte Preta pela Série B do Campeonato Brasileiro deve ser mais uma vez adiada, agora…