Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

03 de maio de 2024

Conheça o único time de Hóquei de Maringá


Por Chrystian Iglecias Publicado 05/07/2019 às 18h15 Atualizado 23/02/2023 às 10h07
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O hóquei é um esporte pouco (bem pouco) difundido no Brasil. Em algumas regiões do globo, porém, a modalidade tem grande destaque. Nos Estados Unidos e no Canadá, por exemplo, o hóquei no gelo tem uma liga muito forte – a NHL. Na Europa, o hóquei in-line (disputado em quadras) tem as principais equipes do planeta. O hóquei de campo, na maior parte do mundo, é o mais conhecido.

Quando se pensa em hóquei, quase ninguém relaciona o esporte com Maringá. Afinal, por aqui, prioriza-se modalidades como o futebol, o vôlei e o futsal. No entanto, a cidade tem sim uma equipe de Hóquei. É o Maringá Mustaches, equipe que pratica o hóquei in-line e é o atual quarto melhor time do Brasil!

A inspiração para a criação da equipe veio de um filme americano. “The Might Duks” (no Brasil, “Nós somos os campeões”) é uma trilogia produzida pela Walt Disney Pictures, nos anos 90, que conta a história de um jovem time conhecido como “Os Patos”. O segundo filme, “D2: Nós somos os campeões”, lançado em 1994, foi o responsável por inspirar dois jovens maringaenses a desenvolverem o “Mustaches”, em 1998.

De lá pra cá, já passaram pela equipe aproximadamente 80 praticantes, somando os times masculino, feminino e infantil. O atacante Douglas Lopes é hoje o presidente da Associação Maringaense de Hóquei. Ele falou com o portal GMC Online e deu sua opinião sobre o cenário do hóquei na cidade.

“Maringá amadureceu muito no esporte, hoje com uma gestão profissional, onde toda a equipe da associação é comprometida com o desenvolvimento profissional e onde advogados, contadores e uma gama de acompanhamento de qualidade cercam nossas atividades”, afirmou Lopes.

Com relação ao cenário brasileiro da modalidade, Douglas apontou algumas falhas, mas afirmou que enxerga uma melhora pouco a pouco. “Vejo que está mais organizado, porém a diretoria nacional peca em alguns requisitos. Quem pratica o hóquei ama o esporte, é muito além de títulos e campeonatos. Sinto uma leve melhora ano pós ano.”

O melhor resultado do Mustaches em um Campeonato Brasileiro foi em 2002, quando o time maringaense conquistou uma terceira colocação. A grande curiosidade da equipe é o fato de que a maioria dos jogadores atuam com bigode, em referência à identidade do time – a palavra “Mustache” faz parte da língua inglesa e, em português, significa “bigode”.

Ainda de acordo com Douglas Lopes, o Mustaches possui planos de investir em categorias de base, para que o Hóquei não saia de cena em Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Courtois volta a jogar no Real Madrid de olho em possível final da Liga dos Campeões


Há pouco menos de dois anos, Courtois se tornou um dos grandes responsáveis pela 14ª conquista da Liga dos Campeões…


Há pouco menos de dois anos, Courtois se tornou um dos grandes responsáveis pela 14ª conquista da Liga dos Campeões…

Esportes

Ídolo do Borussia Dortmund, Marco Reus deixa o clube após 21 anos: ‘Grato e orgulhoso’


O sonho de Marco Reus terminar a carreira defendendo as cores do Borussia Dortmund não se concretizará. O clube alemão…


O sonho de Marco Reus terminar a carreira defendendo as cores do Borussia Dortmund não se concretizará. O clube alemão…

Esportes

Áudio do VAR revela dúvida da arbitragem sobre gol anulado do Palmeiras


Horas após a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo-SP, na noite de quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil,…


Horas após a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo-SP, na noite de quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil,…