Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de maio de 2024

Em boa fase, judoca Guilherme Schimidt fatura ouro no Campeonato Pan-Americano e Oceania


Por Agência Estado Publicado 27/04/2024 às 21h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em grande fase nas principais competições do mundo, o judoca Guilherme Schimidt voltou a se destacar neste sábado, desta vez no Campeonato Pan-Americano e Oceania, disputado no Rio de Janeiro. O atleta da categoria até 81kg faturou a medalha de ouro em mais uma competição preparatória para a Olimpíada de Paris-2024.

Schimidt é um dos seis judocas brasileiros já com vaga garantida na Olimpíada, no masculino. Rafael Silva (acima de 100kg) e Rafael Macedo (até 90kg), outros dois classificados, também subiram ao pódio neste sábado. No total, o Brasil faturou sete medalhas no individual neste sábado.

Schimidt faturou o primeiro ouro do Brasil neste sábado. Até a final, ele deixou pelo caminho Hugo Rumbo, de Vanuatu, o chileno Jorge Perez e o jamaicano Max Stewart, todos vencidos por ippon. Na decisão, superou o canadense François Gauthier-Drapeau também por ippon após aplicar uma técnica de sacrifício.

O segundo ouro do País veio com Beatriz Souza, na categoria acima de 78kg. Ela faturou seu quinto título continental ao derrubar na final a canadense Ana Laura Portuondo por ippon. Antes, Bia havia batido a chilena Katherine Quevedo e a venezuelana Amaranta Urdaneta, ambas por ippon. Bia também está garantida em Paris-2024.

Rafael Silva, o baby, levou a prata na categoria acima de 100kg. Na final, ele foi derrotado pelo cubano Andy Granda. Luana Carvalho (até 70kg), Rafael Macedo (até 90kg), Leonardo Gonçalves (até 100kg) e Rafael Buzacarini (até 100kg) ficaram com o bronze.

Somando com as medalhas conquistadas na sexta, o país liderou o quadro geral, fechando a competição com seis ouros, três pratas e seis bronzes. “O judô brasileiro, mais uma vez, cumpriu sua missão. Terminamos líderes do quadro geral de medalhas, com uma diferença considerável para o segundo colocado. O Campeonato Pan-Americano é muito importante nessa reta final de preparação em termos de pontuação, de recolocação em posição de cabeça de chave”, afirmou Marcelo Teothonio, gerente de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô.

A competição por equipes mistas será realizada neste domingo e terá Brasil x Cuba. O time argentino, que poderia disputar também, acabou se retirando do evento.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Avaí faz o seu primeiro gol pela Série B e vence o Coritiba na estreia de treinador


Com um gol de Zé Ricardo, aos 39 minutos do segundo tempo, o Avaí venceu por 1 a 0 o…


Com um gol de Zé Ricardo, aos 39 minutos do segundo tempo, o Avaí venceu por 1 a 0 o…

Esportes

Daniil Medvedev inicia defesa do título do Masters 1000 de Roma com vitória


Atual campeão do torneio de Roma, Danniil Medvedev confirmou o seu favoritismo no saibro e derrotou o britânico Jack Draper,…


Atual campeão do torneio de Roma, Danniil Medvedev confirmou o seu favoritismo no saibro e derrotou o britânico Jack Draper,…

Esportes

Lucas Moura trabalha no campo e Zubeldia aguarda data de retorno do atleta


Um dos principais nomes do elenco são-paulino, o atacante Lucas Moura vem trabalhando no campo para acelerar a sua recuperação…


Um dos principais nomes do elenco são-paulino, o atacante Lucas Moura vem trabalhando no campo para acelerar a sua recuperação…