Fechar

Futebol

Amistoso

Com festa e tumulto no aeroporto, Corinthians chega a Maringá

Publicado por Chrystian Iglecias , 22:20 - 06 de julho de 2019

A delegação do Corinthians já está em Maringá para o amistoso deste domingo (7) diante do Londrina, no Willie Davids. O avião que trazia os jogadores, a comissão técnica e o staff corintiano pousou no Aeroporto Regional Silvio Name Júnior por volta das 17h40.


Os primeiros a aparecem na porta do saguão, já perto das 18h, foram o presidente Andrés Sanchez e o técnico Fábio Carille. Minutos depois, Vagner Love puxou a fila dos jogadores, para delírio dos torcedores que foram esperar a chegada dos ídolos à Cidade Canção.


Praticamente sem cordão de isolamento, houve tumulto e dificuldades para a delegação corintiana passar pelos torcedores e se dirigir ao ônibus que os levaria até o Hotel Deville, onde se hospedam até horas antes da partida, que está marcada para às 11h. O mandatário alvinegro, Andrés Sanchez, chegou a advertir os torcedores de que "se não abrissem caminho, os jogadores cortariam caminho".


Já no hotel, o lateral-esquerdo Danilo Avelar atendeu a reportagem do portal GMC Online para um rápido bate-papo. Avelar é natural de Paranavaí (a 74 quilômetros de Maringá), e disse que esta será a primeira vez que ele jogará no Willie Davids.


"Espero que seja um apoio, como sempre. A nossa torcida é sempre calorosa, creio que será da mesma maneira como é em todos os estádios", afirmou o atleta.


O volante Gabriel, campeão brasileiro com o Timão em 2017, espera estádio lotado e um bom jogo da equipe do Parque São Jorge. Já o técnico Fábio Carille se recusou a falar com a imprensa.


Para o jogo de amanhã, o Corinthians terá desfalques de peso. O meia Jadson, por exemplo, nem viajou para Maringá. Com dores musculares, ele foi vetado, assim como nos outros dois amistosos da intertemporada corintiana. Além dele, Everaldo, Ramiro, Gustagol e Michel também não enfrentam o Londrina - Cássio e Fagner estão concentrados com a seleção brasileira para a final da Copa América, contra o Peru.


A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Tubarão tem Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Junior Urso; Régis, Pedrinho e Clayson; Vagner Love. Há grandes possibilidades de que o time todo seja trocado no intervalo para evitar desgaste físico.


O Timão volta a jogar oficialmente no próximo domingo (14), diante do CSA, em Itaquera, pela 10ª rodada do campeonato brasileiro.

Bloco de Imagem

Jovem Pedrinho atente aos torcedores. Foto: Chrystian Iglecias/GMC Online

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo