Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Próximo da reestreia, Jorge Castilho pede ‘pés no chão’ e confia em recuperação do Maringá FC no Paranaense


Por Victor Ramalho Publicado 19/04/2021 às 12h51 Atualizado 24/02/2023 às 11h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Assessoria/Maringá FC/Divulgação

No comando, um velho conhecido. Jorge Castilho estava lá quando o Maringá FC garantiu seu retorno à elite do futebol paranaense em 2020. Após a saída de Beto Portela, o treinador comandou a equipe nos 6 últimos jogos da divisão de acesso, com 5 vitórias e 1 derrota. Pouco mais de quatro meses depois, ele está de volta e espera conseguir repetir o bom trabalho.

O auxiliar assumiu novamente o MFC de forma interina no início do mês, após a saída do então treinador Marcos Soares. Agora, Castilho busca ajustar os últimos detalhes da equipe que viaja até Curitiba nesta quarta-feira, 21, para enfrentar o Paraná Clube na Vila Capanema. 

Em entrevista coletiva nesse domingo, 18, o técnico ressaltou as lições que tirou da primeira passagem em 2020 e disse que confia em uma recuperação do time, após um baixo desempenho neste início de estadual.

“As circunstâncias são diferentes. Em 2020, assumi o time líder do campeonato, porém nós tivemos que resgatar um pouquinho a moral do grupo, a empolgação, mas estávamos líder do campeonato. Agora, o grupo é forte, porém está numa situação incomoda na tabela e eu acredito que com a nossa vontade, com a nossa disposição e com os atletas que estão bastante incomodados, nós vamos reverter e vamos em busca da classificação”, diz Castilho.

Atualmente, o Maringá FC ocupa apenas a 10ª posição do Campeonato Paranaense, com dois pontos conquistados em quatro partidas. Até aqui, foram 2 empates e duas derrotas. São 11 pontos de distância para o líder Cianorte, com mais 7 jogos em disputa na primeira fase.

Apesar do baixo desempenho até aqui, Castilho garante que os objetivos traçados lá em janeiro, que incluem vaga na Série D e no mata-mata do estadual estão mantidos. Para isso, é preciso ter ‘pés no chão’, afirma o treinador.

“O primeiro passo […] é ganhar o jogo, buscar a classificação e aí os outros objetivos continuam na nossa cabeça. Mas, passo a passo, jogo a jogo, ‘pezinho no chão’, sabemos que a situação é complicada, mas nós vamos reverter”, aponta Castilho.

A partida entre Maringá FC x Paraná Clube nesta quarta-feira, em Curitiba, será realizada às 11h. 

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação