Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de maio de 2024

Internacional passa pelo lanterna Coritiba com gol de pênalti no Couto Pereira


Por Agência Estado Publicado 22/06/2023 às 22h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Internacional não foi brilhante, mas soube vencer por 1 a 0 o Coritiba, nesta quinta-feira à noite, no estádio Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho ficou o tempo todo na defesa e na primeira finalização ao gol, definiu a vitória, em um pênalti cobrado por Pedro Henrique, aos 20 minutos do segundo tempo.

Há quatro jogos invicto no Brasileirão, o time gaúcho ganhou duas posições na tabela, indo da décima para a oitava posição, com 17 pontos, sonhando com vaga na LIbertadores. Do outro lado, o Coritiba continua na lanterna com apenas quatro pontos, agora com sete derrotas e quatro empates. É o único time que não ganhou no Brasileirão e acumula uma série de 17 jogos sem vencer. A torcida vaiou muito no final do jogo e parece inevitável a saída do técnico Antônio Carlos Zago.

Desde os primeiros instantes de jogo o Coritiba tomou as iniciativas ofensivas, tentando explorar as beiradas de campo. Desta forma conseguiu empurrar o Internacional para seu campo de defesa, não permitindo eventuais contra-ataques. Como se tivesse assustado, o time gaúcho apenas se defendeu, a ponto de não finalizar nenhuma vez ao gol.

Dono das ações em campo, o Coritiba, porém, criou apenas duas boas chances para abrir o placar. Uma delas aos nove minutos, quando Bruno Gomes pegou rebote do goleiro John Victor e bateu rasteiro. A bola resvalou no pé da trave esquerda e saiu. A outra chance aconteceu aos 45 minutos. Zé Roberto fez o passe para Alef Manga, já dentro da área. Ele driblou um marcador com o corpo, bateu forte para John Victor espalmar e para depois a defesa aliviar.

O segundo tempo começou acompanhado por uma chuva fina e gelada. O Coritiba quase chegou ao gol aos 14 minutos. Marcelino Moreno fez passe por cobertura para Robson, que entrou na área, ajeitou no peito e chutou, porém, abafado pela saída de John Victor.

Aos 18 aconteceu o lance tão esperado pelos gaúchos. Em uma jogada rápida, Luiz Adriano fez o passe para Pedro Henrique, que invadiu a área pelo lado esquerdo e recebeu a falta de Jean Pedro. O zagueiro deu o carrinho e acertou o pé de apoio do atacante adversário. Pênalti claro. Na cobrança, Pedro Henrique deslocou Gabriel Vasconcelos, que caiu do lado direito e viu a bola entrar do outro lado.

Depois do 1 a 0, tudo mudou. O Inter, que só tinha finalizado no pênalti, voltou a chutar em gol. Jean Dias arriscou aos 27 e Gabriel Vasconcelos espalmou. Depois o goleiro rebateu chute forte de Jhonny, aos 29.

O técnico Antônio Carlos Zago ainda tentou mudar o jogo usando todas suas cinco substituições, mas o time perdeu o controle emocional, sentiu as vaias da torcida e não conseguiu reagir. O Internacional administrou a vantagem na parte final e levou para casa três pontos importantes.

No fim de semana, pela 12ª rodada, os dois times voltam a campo no domingo. O Coritiba vai até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, a partir das 16h. Um pouco mais tarde, às 18h30, o Internacional enfrenta o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 X 1 INTERNACIONAL

CORITIBA – Gabriel Vasconcelos; Kuscevic, Thiago Dombroski (Bruno Viana) e Jean Pedroso; Robson, Bruno Gomes (Ruan Assis), Andrey (Matheus Bianqui), Marcelino Moreno e Jamerson (Boschilia); Alef Manga e Zé Roberto (Kaio César). Técnico: Antônio Carlos Zago.

INTERNACIONAL – John Victor; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny (Matheus Dias), Gustavo Campanharo (Jean Dias) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Lucca) e Luiz Adriano (Thauan Lara). Técnico: Mano Menezes.

GOL – Pedro Henrique, aos 20 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).

CARTÕES AMARELOS – Thiago Dombroski, Jean Pedroso e Robson (Coritiba); Renê, Mercado, John Victor e Gustavo Campanharo (Internacional).

RENDA – R$ 655.150,00.

PÚBLICO – 25.983 torcedores.

LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *