Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

30 de abril de 2024

Maringá encara adversários estaduais na Liga Nacional de Handebol


Por Redação GMC Publicado 27/09/2019 às 17h14 Atualizado 24/02/2023 às 09h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os times masculino e feminino de handebol de Maringá jogam contra tradicionais adversários estaduais na próxima rodada da Liga Nacional. Os homens enfrentam Londrina neste sábado (28) e as mulheres jogam contra Cascavel, no dia 2 de outubro. Ambos são na casa dos adversários. O masculino está em em terceiro lugar na tabela com 6 pontos. E o feminino em quarto lugar com 4 pontos.

O técnico do time masculino, Leonardo Bortolini, garante que seus comandados jogarão pela vitória mesmo fora de casa. Objetivo é se manter entre os três primeiros que se classificam para a próxima fase.

Apesar de confrontos constantes em jogos no Paranaense, Jogos Abertos e Liga Nacional, o treinador diz que não há uma rivalidade entre Maringá e Londrina como no futebol. Mas, os jogos são bem disputados e os jogadores se conhecem bem. Alguns dele até já jogaram nas duas equipes – caso do próprio Bortolini.

O time tem dois desfalques por lesão e que estão em fisioterapia: Dênis e Tchelo. Caso não possam jogar, há boas opções, já que o elenco tem bom nível. Esse foi um dos fatores na vitória de 28 a 22 sobre o São Carlos na rodada anterior. Leonardo Bortolini rodou bem os atletas mantendo o alto padrão durante todo o jogo.

No masculino, três times se classificam para a próxima fase. E mais um da Conferência Norte/Nordeste, fazendo um quadrangular final. 

Elas

A equipe feminina também tem problemas físicos. Mas o técnico Valmir Fassina conta com mais tempo para recuperação. Jéssica, Geisa e Luany estão em trabalho físico e devem estar disponíveis para o próximo jogo que será somente na quarta-feira (2).

Ele aponta Cascavel como a principal força estadual ao lado das maringaenses. As duas equipes já se enfrentaram na Liga, com vitória de 24 a 22 para Maringá, num jogo bem disputado.

Fassina diz que está animado com evolução do time. Pela primeira vez, a equipe dele venceu Blumenau na Liga Nacional e jogou de igual para igual com Concórdia, apesar da derrota.

Resultados que mantêm a equipe com chances de classificação. Uma vitória contra Cascavel faz com que o time pule de terceiro para segundo lugar e possa garantir classificação antecipada na rodada seguinte.

No feminino, são quatro os times que se classificam para a próxima fase. Além de mais quatro equipes de outras três regiões, somando oito semifinalistas.

As duas equipes masculina e feminina de handebol representam Maringá com a Associação Maringaense de Handebol, que tem apoio da prefeitura.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico pobre de emoções no MorumBis


O primeiro Choque-Rei depois do último clássico entre São Paulo e Palmeiras, marcado por tensão, reclamações e xingamentos, foi bem…


O primeiro Choque-Rei depois do último clássico entre São Paulo e Palmeiras, marcado por tensão, reclamações e xingamentos, foi bem…

Esportes

Ronaldo acerta venda da SAF do Cruzeiro ao empresário Pedro Lourenço


Ronaldo acertou a venda de 90% das ações da SAF do Cruzeiro ao empresário de 68 anos Pedro Lourenço, dono…


Ronaldo acertou a venda de 90% das ações da SAF do Cruzeiro ao empresário de 68 anos Pedro Lourenço, dono…

Esportes

John Kennedy diz que não estava em ‘festinha’, mas pede desculpas ‘por erros’ no Fluminense


Uma semana após ser afastado ao lado de outros três companheiros de Fluminense, por tempo indeterminado, o atacante John Kennedy…


Uma semana após ser afastado ao lado de outros três companheiros de Fluminense, por tempo indeterminado, o atacante John Kennedy…