Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de maio de 2024

Maycon sofre grave lesão no joelho e não deve mais jogar pelo Corinthians na temporada


Por Agência Estado Publicado 18/04/2024 às 15h20
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Corinthians confirmou nesta quinta-feira que o volante Maycon sofreu uma grave lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito. “O atleta será operado nos próximos dias e iniciará o processo de recuperação sob os cuidados do departamento médico do clube”, disse o clube em nota.

Com o diagnóstico confirmado, Maycon não deve mais jogar pelo Corinthians na temporada. Apesar do clube não divulgar o período de recuperação, o prazo para esse tipo de lesão costuma levar aproximadamente nove meses de tratamento.

Maycon, que vinha se recuperando de uma lesão muscular, entrou em campo, na derrota para o Juventude, por 2 a 0, na última quarta-feira, em Caxias do Sul, no início do segundo tempo. Ele ficou em campo durante 28 minutos, até ser substituído ao reclamar de dores no joelho. Ele passou a sentir o incômodo após uma dividida.

Ainda na quarta-feira, Bruno Lazaroni, auxiliar de António Oliveira, já havia premeditado a gravidade da lesão. “É preocupante, mas eu sinceramente não tenho como avaliar. Ele ainda vai ser reavaliado. A princípio, o que me foi passado é que não é nada grave, mas só com os exames que vamos poder ter certeza”, afirmou sem saber que a lesão era pior do que o departamento médico do clube esperava.

Desde a lesão muscular, Maycon não vinha sendo titular no Corinthians, pois ainda não estava bem fisicamente para atuar os 90 minutos. O técnico António Oliveira vinha apostando em Raniele e Fausto Vera para o setor. Igor Coronado também chegou a exercer a função.

Quem também pode ser utilizado no lugar de Maycon, é o volante Paulinho, que vem ganhando cada vez mais minutagem com o treinador. Foi ele quem, inclusive, substituiu o camisa 7 após a nova lesão no joelho.

Ainda sem vencer no Brasileirão, o Corinthians volta a campo no sábado, às 18h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, pela terceira rodada. Na estreia, empatou sem gols com o Atlético-MG e, na sequência, perdeu para o Juventude por 2 a 0.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Senna é celebrado por Corinthians, seu time de coração, e pelos adversários


No dia em que se completam 30 anos da morte de Ayrton Senna, os perfis de Pelé, do técnico Abel…


No dia em que se completam 30 anos da morte de Ayrton Senna, os perfis de Pelé, do técnico Abel…

Esportes

Bicampeão em Madri, Alcaraz permite a virada para Rublev e é eliminado nas quartas de final


Carlos Alcaraz não vai defender o bicampeonato do Masters 1000 de Madri, onde vinha de 14 vitórias seguidas. O tenista…


Carlos Alcaraz não vai defender o bicampeonato do Masters 1000 de Madri, onde vinha de 14 vitórias seguidas. O tenista…

Esportes

Enner Valencia e Alan Patrick treinam e podem reforçar Internacional diante do Cruzeiro


A forte chuva que castiga Porto Alegre não impediu que o Internacional treinasse na manhã desta quarta-feira. E o técnico…


A forte chuva que castiga Porto Alegre não impediu que o Internacional treinasse na manhã desta quarta-feira. E o técnico…