Fechar

+ Esportes

Atividades físicas

Centros esportivos oferecem aulas online em Maringá

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 10:13 - 12 de maio de 2020

Bloco de Imagem

Foto: Sreenshot de aula transmitida na manhã desta terça-feira, 12

As academias de ginástica só reabrem na próxima segunda-feira, 18. Nos parques não é permitida aglomeração. As academias ao ar livre estão fechadas e as aulas presenciais nos centros esportivos foram suspensas.


Como praticar uma atividade física tão importante para manter a saúde em dia? Muita gente está se exercitando em casa, que pode ser uma casa com quintal ou um apartamento pequeno. Não importa. Essencial é manter o corpo em movimento.


Para os alunos dos centros esportivos de Maringá as aulas foram retomadas via online. E agora estas aulas podem ser acompanhadas por qualquer pessoa, matriculada ou não.


As aulas ao vivo estão sendo transmitidas pelo Facebook. Um dos caminhos é a página no Facebook do Centro Esportivo do Jardim Alvorada, onde a iniciativa teve início, como explica o secretário de Esportes Valmir Fassina.



“Começou como sendo para o pessoal do centro esportivo, […], agora, a gente está com um trabalho onde a gente colocou todos os professores juntos num grupo e divulgando todas as atividades. Então nós temos várias atividades sendo oferecidas para a comunidade. Está disponível no site da prefeitura, também no Facebook, divulgando por WhatasApp, mas as pessoas podem entrar na página da prefeitura e ali vai ter a divulgação dos dias e dos horários, semanalmente. Essas aulas são ao vivo, mas elas estão ficando à disposição [em gravações]”.



Para quem ficou muito tempo sem se exercitar e vai começar agora uma atividade física, o recomendável é ir com calma, com exercícios leves. Sempre antes de qualquer atividade é necessário alongar o corpo, para evitar qualquer mal jeito.



“Se ocorrer alguma coisa, as pessoas devem parar normalmente. As atividades são tranquilas, são alongamentos, são pilates, atividades que não são de grande impacto, então possivelmente não vai ter nenhuma ocorrência”, diz o secretário.



Segundo os especialistas, a atividade física aumenta a imunidade do organismo.


Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.



Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, cliquei aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo