Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Maringá encara adversários estaduais na Liga Nacional de Handebol


Por Redação GMC Publicado 27/09/2019 às 17h14 Atualizado 24/02/2023 às 09h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os times masculino e feminino de handebol de Maringá jogam contra tradicionais adversários estaduais na próxima rodada da Liga Nacional. Os homens enfrentam Londrina neste sábado (28) e as mulheres jogam contra Cascavel, no dia 2 de outubro. Ambos são na casa dos adversários. O masculino está em em terceiro lugar na tabela com 6 pontos. E o feminino em quarto lugar com 4 pontos.

O técnico do time masculino, Leonardo Bortolini, garante que seus comandados jogarão pela vitória mesmo fora de casa. Objetivo é se manter entre os três primeiros que se classificam para a próxima fase.

Apesar de confrontos constantes em jogos no Paranaense, Jogos Abertos e Liga Nacional, o treinador diz que não há uma rivalidade entre Maringá e Londrina como no futebol. Mas, os jogos são bem disputados e os jogadores se conhecem bem. Alguns dele até já jogaram nas duas equipes – caso do próprio Bortolini.

O time tem dois desfalques por lesão e que estão em fisioterapia: Dênis e Tchelo. Caso não possam jogar, há boas opções, já que o elenco tem bom nível. Esse foi um dos fatores na vitória de 28 a 22 sobre o São Carlos na rodada anterior. Leonardo Bortolini rodou bem os atletas mantendo o alto padrão durante todo o jogo.

No masculino, três times se classificam para a próxima fase. E mais um da Conferência Norte/Nordeste, fazendo um quadrangular final. 

Elas

A equipe feminina também tem problemas físicos. Mas o técnico Valmir Fassina conta com mais tempo para recuperação. Jéssica, Geisa e Luany estão em trabalho físico e devem estar disponíveis para o próximo jogo que será somente na quarta-feira (2).

Ele aponta Cascavel como a principal força estadual ao lado das maringaenses. As duas equipes já se enfrentaram na Liga, com vitória de 24 a 22 para Maringá, num jogo bem disputado.

Fassina diz que está animado com evolução do time. Pela primeira vez, a equipe dele venceu Blumenau na Liga Nacional e jogou de igual para igual com Concórdia, apesar da derrota.

Resultados que mantêm a equipe com chances de classificação. Uma vitória contra Cascavel faz com que o time pule de terceiro para segundo lugar e possa garantir classificação antecipada na rodada seguinte.

No feminino, são quatro os times que se classificam para a próxima fase. Além de mais quatro equipes de outras três regiões, somando oito semifinalistas.

As duas equipes masculina e feminina de handebol representam Maringá com a Associação Maringaense de Handebol, que tem apoio da prefeitura.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

São Paulo confirma déficit em 2023 e detalha dívidas com Ceni, Daniel Alves e Dorival


O São Paulo divulgou o balanço financeiro de 2023, após aprovação dos conselheiros, e confirmou ter fechado o ano com…


O São Paulo divulgou o balanço financeiro de 2023, após aprovação dos conselheiros, e confirmou ter fechado o ano com…

Esportes

Serginho retoma parceria com Bernardinho e será auxiliar da seleção masculina de vôlei


O líbero Serginho é o novo auxiliar da seleção brasileira masculina. Ele aceitou o convite feito pela Confederação Brasileira de…


O líbero Serginho é o novo auxiliar da seleção brasileira masculina. Ele aceitou o convite feito pela Confederação Brasileira de…

Esportes

Klopp indica o seu sucessor e exalta o Liverpool: ‘Melhor trabalho do mundo’


Em clima de despedida, o treinador Jürgen Klopp indicou, nesta sexta-feira, Arne Slot, técnico do Feyenoord, da Holanda, como um…


Em clima de despedida, o treinador Jürgen Klopp indicou, nesta sexta-feira, Arne Slot, técnico do Feyenoord, da Holanda, como um…