Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Palmeiras surpreende e fecha com Felipe Anderson, ex-Santos


Por Agência Estado Publicado 15/04/2024 às 19h20
 Tempo de leitura estimado: 00:00
image-52-6
Foto: Reprodução/Palmeiras

O Palmeiras surpreendeu e acertou, nesta segunda-feira, a contratação do meia atacante Felipe Anderson, que atua no futebol europeu há 11 temporadas. O brasileiro defende a Lazio, da Itália, e vai se apresentar ao time alviverde em julho, após a abertura da janela internacional de transferências. Ele já assinou um pré-contrato. Seu vínculo com o atual campeão brasileiro começa no dia 1º de julho e será válido até 31 de dezembro de 2026.

Revelado pelo Santos, o atleta estreou profissionalmente em 2010, aos 17 anos, e ganhou destaque em 2012, quando fez seis gols e deu oito assistências em 41 partidas. No time da Baixada, jogou ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso e fez parte do elenco bicampeão paulista em 2011 e 2012, da Copa Libertadores de 2011 e da Recopa Sul-Americana de 2012.

Natural de Brasília (DF), Felipe Anderson despertou o interesse da Lazio-ITA, equipe para a qual se transferiu em 2013. Virou titular na temporada seguinte (2014/2015), ao fazer 37 duelos, marcar 11 gols e dar 10 assistências.

Em 2015/16, seguiu como protagonista e contabilizou 47 confrontos, nove bolas na rede e cinco passes para gol. Também teve números interessantes nos anos seguintes, o que lhe rendeu convocações para a seleção brasileira, além da inédita medalha olímpica de ouro nos Jogos Rio-2016.

Felipe Anderson foi vendido ao West Ham, da Inglaterra em 2018. Em duas temporadas na Premier League, conseguiu números interessantes ao marcar 12 gols e dar 14 assistências em 73 jogos. Da Inglaterra, se transferiu para Portugal, onde foi defender o Porto, mas lá teve passagem apagada e curta. Atuou em apenas dez duelos e se despediu do futebol português sem gols.

Retornou à Lazio em 2021 para dar continuidade à história no clube, no qual tem relevante passagem, com um total de 319 partidas disputadas até aqui – são 58 gols e 63 assistências e um título, o da Supertaça da Itália alcançado na temporada 2017/18.

O meia-atacante bateu, recentemente, o recorde de partidas seguidas pela Lazio, que antes pertencia ao zagueiro Alfredo Monza, com 124 jogos em sequência no fim da década de 1930. Atualmente, o brasileiro soma 144 confrontos consecutivos pelo time de Roma.

As informações são da Agência Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

John Kennedy diz que não estava em ‘festinha’, mas pede desculpas ‘por erros’ no Fluminense


Uma semana após ser afastado ao lado de outros três companheiros de Fluminense, por tempo indeterminado, o atacante John Kennedy…


Uma semana após ser afastado ao lado de outros três companheiros de Fluminense, por tempo indeterminado, o atacante John Kennedy…

Esportes

Fórmula 1: Ayrton Senna será homenageado em esfera gigante de Las Vegas


O tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna será homenageado na quarta-feira com a reprodução, ao longo de algumas horas,…


O tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna será homenageado na quarta-feira com a reprodução, ao longo de algumas horas,…

Esportes

Assédio do West Ham sobre atacante Wesley vira dor de cabeça para o Corinthians


Os dois gols de Wesley na vitória por 3 a 0 diante do Fluminense colocam o atacante revelado na base…


Os dois gols de Wesley na vitória por 3 a 0 diante do Fluminense colocam o atacante revelado na base…