Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de junho de 2024

Swiatek é eliminada por Rybakina no Aberto da Austrália; Tsitsipas bate Sinner


Por Agência Estado Publicado 22/01/2023 às 10h10
Ouvir: 00:00

A polonesa Iga Swiatek está eliminada do Aberto da Austrália. Na madrugada deste domingo, a tenista número 1 do mundo sofreu com os serviços da casaque Elena Rybakina e foi derrotada por 2 sets a 0, com parciais de duplo 6/4 após 1h29 de partida. Na modalidade masculina, o grego Stefano Tsitsipas viu o italiano Jannik Sinner levar a partida para o quinto set, mas confirmou a vitória após 4 horas de jogo. As parciais foram de 6/4, 6/4, 3/6, 4/6 e 6/3.

Campeã em Wimbledon e número 25 do mundo, Rybakina enfrentará a letã Jelena Ostapenko nas quartas de final. “Eu joguei bem nos momentos importantes. Claro que fico nervosa toda vez que entro em quadra, mas acho que isso acontece com todo mundo. Apesar disso, eu me mantenho sempre serena, ao menos tento não mostrar muitas emoções”, disse a casaque de 23 anos após o triunfo contra a líder do ranking.

Ostapenko (17ª) chega pela primeira vez às quartas de final de um Grand Slam. Ela venceu a americana Cori Gauff (7ª) por 2 sets a 0 nesta madrugada, com parciais de 7/5 e 6/3. A americana Jessica Pegula, número 3 do mundo, não deixou a zebra se criar contra a checa Barbora Krejcikova (23ª) e venceu por 2 sets a 0 (7/5 e 6/2). Pegula enfrentará a vencedora do confronto entre a belarrussa Victoria Azarenka e a chinesa Zhu Lin.

No masculino, Tsitsipas parecia caminhar para uma vitória tranquila sobre Sinner após abrir 2 sets a 0 com duplo 6/4, mas o italiano mostrou toda sua frieza e tomou as rédeas da partida. Número 16 do ranking, Sinner fez 6/3 e 6/4 para levar o jogo para o nervoso quinto set. O grego se recompôs em quadra, conseguiu uma quebra no sexto game e venceu a partida de 4 horas, com um 6/3.

O adversário de Tsitsipas nas quartas de final será o checo Jiri Lehecka, que superou o canadense Félix Auger Aliassime de virada por 3 sets a 1. As parciais foram 4/6, 6/3, 7/6 (7/2) e 7/6 (7/3), após 1h13 de jogo. Este é o terceiro cabeça de chave superado por Lehecka, que já bateu Borna Coric e Cameron Norrie.

Mais cedo, o americano Sebastian Korda venceu o polonês Hubert Hurkacz em um jogo suado por 3 sets a 2, também de virada. As parciais foram de 3/6, 6/3, 6/2, 1/6 e 7/6 (10/7). O adversário de Korda será o russo Karen Khachanov, que fez 3 sets a 0 no japonês Yoshihito Nishioka, 6/0, 6/0 e 7/6 (7/4).

BIA HADDAD ELIMINADA NAS DUPLAS
A brasileira Bia Haddad Maia desperdiçou incríveis nove match points jogando em dupla com a chinesa Shuai Zhang e terminou eliminada do Aberto da Austrália. Elas foram superadas pelas checas Marketa Vondrousova e Miriam Kolodziejova por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (11/9) e 7/6 (14/12).

Nas duplas mistas, Luisa Stefani e Rafael Matos venceram a americana Bethanie Mattek-Sands e o croata Mate Pavic por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Os brasileiros enfrentarão os australianos Lizette Cabrera e John Patrick Smith nas quartas de final.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Esportes

Sob vaias e com confusão no fim, Fluminense leva virada do Atlético-GO e entra na zona de queda


A má fase do Fluminense no Campeonato Brasileiro não passa. As vaias da torcida durante boa parte do jogo resumiram…


A má fase do Fluminense no Campeonato Brasileiro não passa. As vaias da torcida durante boa parte do jogo resumiram…

Esportes

Alexandre Mattos revela que Dudu procurou o Cruzeiro e confia em acordo: ‘Ele quer novos ares’


Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, revelou neste sábado à noite que foi o atacante Dudu quem procurou o…


Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, revelou neste sábado à noite que foi o atacante Dudu quem procurou o…

Esportes

Algoz, Luiz Gustavo reencontra o Corinthians na Neo Química Arena: ‘Clássico especial’


Pouco mais de quatro meses após encerrar o tabu de nunca ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena, o…


Pouco mais de quatro meses após encerrar o tabu de nunca ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena, o…