Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de maio de 2024

Vasco pede desculpas e lamenta comentário machista do técnico Ramón Díaz


Por Agência Estado Publicado 18/04/2024 às 09h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O técnico Ramón Díaz se envolveu em uma polêmica após a derrota do Vasco para o Red Bull Bragantino, na noite desta quarta-feira, ao soltar uma frase machista para reclamar da arbitragem em Bragança Paulista. Horas depois, a direção do clube carioca veio a público para pedir desculpas e lamentar a declaração.

“Com relação aos árbitros, não podemos falar muito. Tem o VAR. Na última partida, em casa, uma senhora, uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira. O futebol é diferente. Principalmente de que o VAR seja decidido por uma mulher. Acho que é complicado, porque o futebol é tão dinâmico, tanta pressão, tão rápido, com decisões tão rápidas”, afirmou o argentino, após a derrota do Vasco para o Red Bull Bragantino por 2 a 1..

Cerca de meia hora depois, o próprio comandante vascaíno procurou os jornalistas para tentar justificar o seu discurso na coletiva feita no estádio do Bragantino. “Fui mal interpretado. O que eu quis dizer é que apenas uma pessoa não pode tomar decisão. Quero dizer que se alguém interpretou mal a minha declaração, eu venho aqui pedir desculpas. Não foi a minha intenção”, comentou.

Nas redes sociais, o Vasco também se manifestou e pediu desculpas pela fala do treinador. “O Vasco lamenta a declaração do técnico Ramón Díaz e reafirma o compromisso de reforçar as medidas e diretrizes educativas necessárias em acordo com suas determinações, valores e princípios. Pedimos, assim como nosso técnico, desculpas”, escreveu o clube.

Sobre o jogo, Ramón viu uma partida em que as duas equipes criaram boas chances de gol. Ele voltou a falar da arbitragem e deu a entender que o VAR precisa ser mais bem utilizado. “Em relação ao VAR, já falei, é difícil. O VAR toma muitas decisões. Na última rodada, foram muitos erros de arbitragem. Isso tem que melhorar”, comentou o treinador vascaíno.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Sabalenka passa fácil por Andreeva e dá mais um passo na busca do 3º título do WTA de Madri


Aryna Sabalenka continua muito bem em sua defesa do título do WTA de Madri. Atual campeã e dona do título…


Aryna Sabalenka continua muito bem em sua defesa do título do WTA de Madri. Atual campeã e dona do título…

Esportes

Dupla formada por André e George confirma vaga para Paris-2024 no vôlei de praia


André e George vão disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez na carreira. A primeira vaga do vôlei de praia…


André e George vão disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez na carreira. A primeira vaga do vôlei de praia…

Esportes

Senna é celebrado por Corinthians, seu time de coração, e pelos adversários


No dia em que se completam 30 anos da morte de Ayrton Senna, os perfis de Pelé, do técnico Abel…


No dia em que se completam 30 anos da morte de Ayrton Senna, os perfis de Pelé, do técnico Abel…