Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de junho de 2024

Verstappen exalta crescimento de rivais e prevê dificuldade no GP de Mônaco: ‘Pista difícil’


Por Agência Estado Publicado 23/05/2024 às 18h05
Ouvir: 00:00

Pole position em todas as sete corridas disputadas na temporada de Fórmula 1 e vencedor em cinco, sendo as quatro primeiras de maneira consecutiva, o holandês Max Verstappen mostrou enorme preocupação para a corrida do fim de semana, em Mônaco. Além de ressaltar a dificuldade que a Red Bull costuma ter nesta pista, ainda salientou o crescimento de Ferrari e McLaren.

Verstappen admite que em circuito mais estreitos e sem grandes retas, como é o caso de Mônaco, a Red Bull sofre mais. “Acho que olhando para o traçado da pista, provavelmente não será a nossa melhor pista, só porque o nosso carro normalmente sofre um pouco com solavancos e zebras”, explicou o tricampeão mundial.

Em Ímola, no fim de semana passado, a Red Bull foi mal no primeiro dia de treinos, mas conseguiu se ajustar e Verstappen levou a vitória, mesmo apertado no fim por Lando Norris, da McLaren. O holandesa espera repetir a dose em Mônaco para evitar aproximação dos concorrentes na classificação.

“Trabalhamos um pouco nisso em comparação com o ano passado. Acho que até agora, na maioria das pistas que estivemos, nosso desempenho em baixa velocidade melhorou um pouco, mas não acho que este será um fim de semana muito fácil”, admitiu. “Mônaco nunca é muito simples, mesmo quando se espera que você tenha o melhor carro. É uma pista muito complicada para fazer tudo funcionar, para fazer os pneus funcionarem numa volta de qualificação, por exemplo, bandeiras vermelhas, há sempre muitas perturbações…”

Apesar do discurso repleto de receio, ele espera surpreender mais uma vez, como fez em Ímola, um dia após sair falando que tudo estava errado. “Muitas coisas podem dar certo, mas também muitas podem dar errado. Nós só precisamos estar nisso. É claro que Ímola começou muito mal e conseguimos dar a volta por cima. Mas eu não gostaria de ter um fim de semana assim de novo, é muito estressante e nada legal.”

“Do lado de fora, acho que é uma das pistas mais difíceis para nós”, continuou. “Além disso, nos últimos anos, acho que a Ferrari sempre foi muito, muito forte aqui. Além disso, a McLaren ultimamente, nas duas últimas corridas, realmente melhorou em desempenho”, elogiou as rivais. “Acho que depois de Miami, quando entramos em Ímola, ficou bem claro que a diferença entre as equipes havia diminuído um pouco.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Seleção feminina de vôlei arrasa Turquia e conquista feito inédito na Liga das Nações


A seleção brasileiro feminina de vôlei continua fazendo história na Liga dos Nações e deve ir aos Jogos Olímpicos de…


A seleção brasileiro feminina de vôlei continua fazendo história na Liga dos Nações e deve ir aos Jogos Olímpicos de…

Esportes

Matos e Melo repetem façanha de Kuerten e Meligeni e conquistam o ATP 250 de Stuttgart


A dupla brasileira formada pelo mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos brilhou neste domingo ao conquistar o título…


A dupla brasileira formada pelo mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos brilhou neste domingo ao conquistar o título…

Esportes

Felipe Melo é expulso após agredir funcionário do Atlético-GO em derrota do Fluminense


O Fluminense perdeu por 2 a 1, de virada, para o Atlético-GO, na noite deste sábado, no Maracanã, pela nona…


O Fluminense perdeu por 2 a 1, de virada, para o Atlético-GO, na noite deste sábado, no Maracanã, pela nona…