Após vandalismo, imagem de santa será vigiada por câmeras


Por Fábio Guillen

A imagem de Nossa Senhora das Graças, que teve as mãos cortadas por vândalos em abril deste ano (leia aqui), será vigiada por câmeras de segurança. A informação foi confirmada pelo padre Jefferson Nogueira da Matta, pároco do município de Nossa Senhora das Graças, no Norte do Paraná.

A Prefeitura de Nossa Senhora das Graças está instalando as câmeras de monitoramento na tarde desta terça-feira, 12. A entrada do município e a imagem da santa serão vigiados 24 horas por dia.

De acordo com o padre Jefferson, assim que terminar a instalação das câmeras um pedreiro vai colar as mãos da santa.

“Já estou com as mãos novinhas que foram doadas por uma empresa de Londrina. Terminando a instalação das câmeras já vamos colar essas mãos e Nossa Senhora da Glória ficará protegida por essa vigilância. Vai ser uma benção e tomara que ninguém mais faça isso com a imagem”, disse o padre.

A imagem de Nossa Senhora das Graças fica na entrada do município que tem o mesmo nome da santa. Pela cidade todos os moradores, independentemente da religião, ficaram tristes com o caso. Vândalos cerraram as duas mãos da santa em abril.

A Polícia Civil está investigando o caso, mas por enquanto não há suspeitos.

Reportagem atualizada às 9h50 de 13/05/2020 para acrescentar imagem feita pela câmera de segurança.

 Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Sair da versão mobile