Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

Bem-vindos à Menu Decor


Por Glaucia Buzzo / Menu Decor Publicado 26/06/2019 às 11h00 Atualizado 23/02/2023 às 03h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Costumo dizer que mesa posta é mais que servir, é uma forma de demonstrar carinho e atenção àqueles que recebemos, seja nossa família, no dia a dia, amigos ou até mesmo em eventos corporativos.

Montar uma mesa bonita, mostra a preocupação que o anfitrião teve em pensar no seu convidado. Dispondo do tempo e da criatividade para o encantar com a mesa posta.

As rotinas aceleradas e a vida moderna têm nos feito perder um hábito milenar: o sentar à mesa em família. Muito além da alimentação, esse precioso hábito nos proporciona relacionamentos e compartilhamentos que podem moldar o caráter de muitas gerações. O valor de construir relacionamentos fortes e sadios em família, com amigos e pessoas queridas além do fator social.

Uma referência para mim nesse assunto é a escritora Devi Titus, autora do livro: “A experiência da mesa: O segredo de criar relacionamentos profundos”. Neste livro ela conta que é na mesa que o coração humano é lapidado. Na mesa, não na bancada de refeições, pois é na mesa que podemos ver olho a olho e falar de coração para coração.

Dicas de etiqueta, decoração e montagem de mesa, assim como algumas dicas de menu, receitas e comidas gostosas serão temas dessa nossa coluna. Vamos compartilhar de bons momentos e aprendizado.

Meu nome é Glaucia Buzzo, sócia e proprietária da Sousplat Festas, uma empresa de locação de materiais para festas, e apaixonada por mesa posta e boa comida.

Sejam bem-vindos à Menu Decor!

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Caso de jovem morto após deixar sauna gay em SP é investigado pela Polícia Civil


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…