Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Academias de artes marciais reabrem na segunda-feira, diz vereador


Por Monique Manganaro, com informações de Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 28/05/2020 às 13h36 Atualizado 22/02/2023 às 22h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Durante a sessão desta quinta-feira, 28, na Câmara Municipal de Maringá, o vereador Alex Chaves (PHS) informou que as academias de artes marciais da cidade poderão reabrir na próxima segunda-feira, 1º.

“Houve várias tratativas, porque havia a ideia de que as lutas só haveria no combate, aquilo que existe no contato, mas em todas as artes marciais, os treinamentos físicos, de técnicas, podem ser feitos de maneira individual. Houve várias reuniões para que nós, com os empresários do ramo de lutas, pudéssemos fazer com que os técnicos da área da Saúde tivessem o entendimento de que era possível. Tanto quanto as academias de ginástica podiam voltar com critérios, as de lutas também podem”, diz o vereador.

Segundo ele, o treinamento individual dos alunos é uma das regras que as academias deverão cumprir para se manterem abertas. Assim como em academias de ginástica, os estabelecimentos também precisarão medir a temperatura corporal dos frequentadores, fazer a limpeza dos tatames e outros equipamentos utilizados na prática. “São regras que tanto as academias acham interessantes e prudentes, quanto a própria administração achou viável abrir desta forma”, complementa.

Um decreto municipal deve ser publicado nos próximos dias para regulamentar e pontuar novas medidas.

Maringá tem ao menos dez academias de artes marciais, que estão fechadas desde o início da pandemia. Há pelo menos duas semanas tem havido contato entre os proprietários desses locais e o poder público, pedindo a reabertura. Mas o pedido ainda não havia sido acatado até esta quarta-feira, 27. 

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação