Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de maio de 2024

Assinado contrato da ‘PPP da Iluminação Pública’ em Maringá; entenda o modelo


Por Redação GMC Online e CBN Maringá Publicado 29/04/2024 às 17h57
 Tempo de leitura estimado: 00:00
77faadafb7441327db6028d74f6c8c9a
Foto: Divulgação/PMM.

Maringá assinou nesta segunda-feira, 29, o primeiro contrato de Parceria Público-Privada (PPP) da administração municipal em toda a sua história. É uma parceria para a iluminação pública.

A Parceria Público-Privada (PPP) é um modelo de prestação de serviço público adotado por prefeituras, governos estaduais e governo federal. Neste modelo, serviços que levam mais tempo para serem executados por causa da burocracia, são explorados pela iniciativa privada.

A empresa vencedora terá um ano e meio para trocar lâmpadas de 55 mil pontos de iluminação por LED e terá que cuidar da manutenção do serviço por 13 anos. O investimento é de R$ 70 mi. Em contrapartida, a empresa terá a receita garantida com a cobrança da taxa de iluminação pública.

Segundo o prefeito Ulisses Maia, a Prefeitura vai economizar R$ 30 mi por ano com a PPP. Apesar da economia, não há previsão de redução da taxa de iluminação pública, mas também não há risco de aumentar o valor, garante o prefeito.

A empresa que venceu o leilão para a exploração do serviço é a segunda maior do mundo na área, o que dá mais segurança de que o contrato vai ser honrado.

A previsão é de que em três meses a empresa comece a realizar a troca de lâmpadas na cidade, o que deve ser concluído em um ano e meio.

Ouça a matéria completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação