Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Ato que pede o fim da violência doméstica é realizado em Maringá


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 31/07/2021 às 14h48 Atualizado 20/10/2022 às 13h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

Uma manifestação contra o fim da violência doméstica é realizada em Maringá neste sábado, 31. O ato simbólico está sendo realizado na Praça Raposo Tavares, no centro da cidade.

A ação “Maringá diz não à violência contra a mulher” lembra o Dia de Luta contra o Feminicídio, celebrado em 22 de julho. Várias ações marcam a manifestação, como explica a secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Maringá, Terezinha Pereira.

“Nós resolvemos fazer esse ato pela vida em decorrência dos números de feminicídio que nós temos, não só no Paraná, mas no Brasil, porque a gente tem que olhar esse contexto nacional. Nós faremos atos contínuos em várias praças de Maringá convocando a sociedade para também participar e ter uma posição diante da violência contra a mulher”, afirma.

Somente em julho, a Patrulha Maria da Penha de Maringá fez 77 primeiros atendimentos de mulheres vítimas de algum tipo de violência. Atualmente, 800 vítimas com medidas protetivas são acompanhadas pela Patrulha, segundo a supervisora da Patrulha Maria da Penha, Silvana Soares.

“Nós fazemos um trabalho posterior, quando as vítimas já realizaram o boletim de ocorrência na delegacia e o judiciário já expediu a medida protetiva. A Patrulha Maria da Penha faz um acompanhamento. Desde 2017, são mais de 3.700 mulheres que já foram acompanhadas pela patrulha”, acrescenta.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação